Como acabar com retenção de líquidos: Dicas para o dia a dia e que funcionam de verdade!

A retenção de líquido faz parte da vida de várias pessoas, principalmente das mulheres, que são as que mais são afetas com o problema. É comum que essa retenção cause muito desconforto em quem a possui, mas com algumas dicas simples é possível você dar fim a ela em pouco tempo.

Ainda não sabe como acabar com a retenção de líquidos em seu corpo? Pois então confira a seguir algumas ótimas dicas que irão te ajudar a dar fim ao problema.

5 dicas para acabar com a retenção de líquido

Muitas pessoas pensam que é difícil acabar com a retenção de líquido, mas esse é um grande erro, pois com algumas pequenas mudanças do seu dia a dia você conseguirá dar fim ao problema com facilidade. Confira a seguir!

Diminua o consumo de sal

O sal pode dar um ótimo sabor aos alimentos, no entanto, ele é um grande vilão e pode ser responsável pela retenção de líquido no corpo. Esse ingrediente é muito usado principalmente em alimentos processados, por isso quem costuma fazer muito consumo desses alimentos acaba tendo uma grande retenção de líquido.

O ideal é evitar o consumo de sal e dar preferência por consumir sempre alimentos naturais em suas refeições. Uma boa dica é substituí-lo por outros temperos, assim sua comida ficará saborosa, mas sem ter uma grande quantidade de sódio, que é um dos principais causadores da retenção de líquido.

Consuma vitamina B6

A vitamina B6 pode ser encontrada em vários alimentos, como na banana, na batata, na carne e em vários outros, por isso consumir esses alimentos pode ajudar a diminuir a retenção de líquido.

Essa vitamina ajuda a reduzir a retenção de líquido, principalmente durante a TPM, que é quando as mulheres mais sentem esse inchaço.

Conheça todas as vitaminas que fazem parte do complexo B

hidratação

Beba muita água

É muito importante que as pessoas que sofrem com retenção de líquido bebam muita água, pois ela ajuda a melhorar o funcionamento dos rins e ajuda a eliminar as toxinas do corpo. O ideal é que você tome pelo menos 2 litros de água ao dia, mesmo sem estar com vontade.

Você também pode alternar tomar água com sucos detox e sucos naturais que também fornecem líquido para o corpo e vitaminas que ajudam a acabar com o excesso de sal que causa a retenção de líquidos e o inchaço

Faça pequenas caminhadas durante o dia

Se você costuma trabalhar o dia todo sentado, é importante que você faça pequenas caminhadas de cerca de 30 minutos, pois isso irá ajudar a reduzir sua retenção de líquidos.

Além do mais, não ter uma vida sedentária também é fundamental, fazer pelo menos 5 minutos de exercícios diários pode te trazer um grande resultado, desde que você faça exercícios de alta intensidade e não deixe de fazer nenhum dia.

Evite consumir carboidratos refinados

Os carboidratos refinados também são grandes vilões que podem estar causando sua  retenção de líquido, por isso o ideal é que você evite-os sempre que possível. Alguns dos principais carboidratos que estão na sua mesa diariamente e podem estar contribuindo para sua retenção de líquido são o açúcar, as bolachas e o pão.

Ao consumir esses carboidratos você terá picos de insulina, assim o corpo irá reter mais sódio e você terá maior acúmulo de líquidos.

➡Você pode se interessar também: Emagtramina é a nova febre das famosas para emagrecer!⬅

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *