saúde

Glicose alta: Saiba como identificar pelos sinais do seu corpo e o que fazer para regular os níveis!

Atualmente o número de pessoas que possuem pré-diabetes está aumentando consideravelmente, que consiste em pessoas que ainda não foram diagnosticados com diabetes, mas que possuem alto índice glicêmico, ou seja, possui mais quantidade de açúcar no sangue que o normal. Essas pessoas que estão com glicose alta precisam fazer algumas mudanças alimentares para baixa-la e não correr riscos de ter a diabetes.

Se você também está com a glicose alta e deseja saber o que pode fazer para diminuí-la, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para controlar seu índice glicêmico. Confira!

Como baixar a glicose alta?

Para que você possa baixar a glicose é possível fazer uso de algum remédio para diabetes, indicado pelo médico. Porém, também é necessário que você faça algumas mudanças de hábitos que vão além da mudança alimentar. Confira a seguir algumas ótimas dicas para baixar a glicose.

  • Diminua o consumo de carboidratos

O carboidrato ajuda a aumentar a glicose no sangue de pessoas que possuem deficiência de insulina, e por isso é importante que os carboidratos sejam consumidos em pequenas quantidades para que você possa controlar os níveis de açúcar no sangue.

  • Leia os rótulos das embalagens

Muitas vezes nós bebemos e comemos alguns alimentos industrializados sem ler o rótulo e saber qual a sua composição, e por isso acabamos ingerindo uma quantidade muito grande de açúcares, por isso, para obter sucesso e conseguir controlar sua glicose, ler os rótulos e evitar alimentos ricos em açúcares é fundamental.

  • Reduza seu estresse

Quando uma pessoa está estressada ela aumenta os níveis de açúcar do sangue e consequentemente irá aumentar a glicose, por isso é fundamental tentar reduzir o estresse fazendo atividades que ajudem a relaxar.

  • Faça exercícios físicos

Mais uma excelente forma de conseguir controlar a quantidade de açúcar no sangue é fazendo atividades físicas, sendo que você poderá fazer apenas 30 minutos de atividades físicas diariamente para conseguir diminuir a glicose.

boca seca sintoma de glicose alta

Como identificar os sintomas?

Para que você possa controlar sua glicose e evitar que ela fique alta é fundamental que você esteja atento a todos os sintomas desse problema, assim sempre que começar a ter esses sintomas você deverá começar a se preocupar e começar a ir em busca de como baixá-la novamente.

Os principais sintomas são:

  • Aumento da sede
  • Infecções urinárias frequentes
  • Frequente vontade de urinar
  • Visão embaçada
  • Cansaço frequente
  • Dificuldade de cicatrização
  • Boca seca

Se você começar a apresentar esses sinais, procure um médico imediatamente para que ele possa dizer se você está ou não com desequilíbrio na glicose.

O que fazer quando a glicose está alta na gravidez?

É muito importante que a mulher que está grávida realize todos os exames necessários para saber se ela está com glicose alta durante a gravidez, pois é comum que algumas sofram de diabetes gestacional, que é quando o pâncreas não consegue mais produzir a quantidade de insulina necessária e por isso a mãe e o bebê podem ter alguns riscos.

Por isso é fundamental que a mulher faça exames para saber como está seu índice glicémico, e se ele estiver alto ela deverá fazer algumas mudanças de hábito para reduzir sua glicose e não ter a diabetes gestacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *