saúde

Atroveran: saiba como aliviar cólicas rapidamente!

Para quem sente dores e por isso gosta sempre de ter um analgésico em casa, o atroveran é uma ótima opção. Ele é um medicamento excelente para combater dores como cólicas, mal estar, indisposição, etc. Ele auxilia diminuindo a dor e o mal estar em apenas alguns minutos. Se você também possui dores e deseja um analgésico eficiente, o Atroveran é a melhor opção. Continue lendo esse artigo e saiba tudo o que você precisa antes de usar esse medicamento.

Para que serve?

O atroveran é um remédio muito eficiente e que ajuda a combater diversas dores pelo corpo. Veja a segui uma lista com as principais dores que esse remédio ajuda a eliminar:

  • Dores abdominais;
  • Cólicas;
  • Mal estar;
  • Indisposição;
  • Dores nos espasmo;
  • Dores na bexiga;
  • Dores no esôfago;
  • Dores nos canais hepáticos;
  • Dores na vesícula bilar;
  • Dores no útero.

Como pode ser visto, o uso do atroveran auxilia na melhora de diversas doenças e por isso ele é tão usado.

Precisa de receita?

Outra vantagem do atroveran é que ele é um analgésico que não precisa de receita para comprar, assim, caso você deseje fazer uso desse medicamento, você poderá ir em qualquer farmácia perto de você e comprá-lo. Não é necessário ir ao medico para possuir uma receita, facilitando-se assim a sua melhora. Contudo, vale a pena lembrar que a automedicação nem sempre é o melhor a ser feito. E por isso, caso os sintomas persistam mesmo após o uso correto do atroveran, é aconselhável que se procure um médico para entender o real motivo da dor.

Como tomar?

O atroveran pode ser vendido em duas formas. Ou em comprimidos, ou em sua forma liquida. Assim, a forma de tomar varia conforme o estilo que você preferir.

Comprimidos: No caso dos comprimidos você deve tomar uma dose de até 2 comprimidos por vez, no caso de dores fortes. Em dores mais fracas apenas 1 comprimido já ajuda. Assim, você deverá ir tomando esse medicamento ao longo do dia conforme a dor for continuando, esperando o tempo que o remédio leva para fazer efeito antes de consumir outra dose. Não se deve exceder o limite Maximo de 8 comprimidos ao dia, pois isso poderá causar problemas a sua saúde.

Gotas: No caso do atroveran em gotas, é indicado que o individuo tome até 40 gotas por vez, e por no Maximo 2 ou 3 vezes ao dia, sendo que ele não deve exceder esse limite Maximo para não causar mal a sua saúde.

Faz mal?

O atroveran, desde que usado de maneira correta, não faz nenhum mal a saúde. Porem, assim como diversos outros medicamentos, o seu uso poderá trazer algum tipo de efeito colateral como: náuseas, congestão facial e taquicardia. No mais, esse medicamento só trás benefícios a quem faz o seu uso.

Aplicativo ajuda a combater cólicas

Existem diversos aplicativos de ciclo menstrual onde você controla todo o seu ciclo e assim consegue saber quando estará menstruada e já se prevenir contra as dores, além disso alguns têm até mesmo dicas caseiras e método correto de tomar remédios para acabar com essas dores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *