saúde

Acelerar o metabolismo: Saiba como você pode fazer com suplementos, alimentos e de maneira natural!

Quem já faz parte do mundo fitness ou pratica outros esportes sabe o quanto é essencial ter um metabolismo acelerado. Com o organismo mais rápido você notará diversas mudanças e todas benéficas. O que pouca gente sabe é que é possível acelerar o metabolismo com muita facilidade, com produtos acessíveis ou somente mudando alguns hábitos no dia a dia.

Quer saber como você pode acelerar seu metabolismo? Leia nosso texto e melhore seu desempenho geral agora!

Com suplementos

Uma maneira fácil e rápida de acelerar o metabolismo é através de suplementos, pois eles são cápsulas vitamínicas produzidas especificamente para suprir tudo que falta no nosso corpo.

Através dos nutrientes necessários, os suplementos termogênicos causam vários efeitos no corpo. Um exemplo de suplemento é o Feminy X que é exclusivamente produzido para mulheres, pois auxilia não só no emagrecimento como na redução de estrias, a remodelagem da cintura e uma pele mais suave.

Esses suplementos podem ser comprados diretamente no site oficial, com o fabricante e uma garantia de 30 dias. Na hora de escolher o seu sempre verifique se ele é um termogênico, se é feito com produtos 100% naturais e não possui efeitos colaterais.

Caso alguém te peça uma prescrição médica para adquirir um suplemento, não compre, pois provavelmente é um medicamento sendo vendido. Suplementos não precisam de receitas.

Alimentos

Como os suplementos são produzidos a partir de extratos de ervas e alimentos, obviamente, você também consegue acelerar seu metabolismo através da sua dieta.

Um dos principais termogênicos nesse caso é a pimenta vermelha. Ela é rica em capsaicina que possui propriedades antioxidantes e anti inflamatórias. Assim, você alivia as dores, previne o câncer e tem mais disposição no dia a dia. Coma em torno de 3 g por dia e quanto mais ardida, melhor. Só não exagere para não prejudicar as paredes estomacais.

Outra dica é inserir o chá verde na sua rotina. Essa erva além de deliciosa é diurética e anti oxidante. Tomando todos os dias você favorece a queima mais rápida de gordura e vai ao banheiro mais vezes, elimina os líquidos retidos no corpo. Consequentemente você se sentirá menos inchado. O ideal é tomar de 4 a 5 xícaras por dia e nunca junto com as refeições.

O guaraná também é um excelente aliado para quem quer ter um metabolismo mais eficiente. Porém, não é aquele refrigerante gostoso que você já está pensando não, viu?! É a frutinha do guaraná ou até mesmo ele em pó. Essa fruta contém cafeína, portanto ela dilata os vasos sanguíneos permitindo mais sangue fluir e o seu corpo trabalhar melhor com bastante oxigenação.

Para ter bons resultados tome de uma a duas colheres de chá do pó de guaraná por dia, mas nunca o consuma à noite antes de dormir pois ele te deixará acordado, te fazendo sofrer com insônia.

Acelerar o metabolismo emagrece?

Sim, se a sua dúvida é se acelerando o metabolismo será uma forma de emagrecer mais rápido, com certeza. O que acontece é que o metabolismo é o nosso conjunto de transformações no corpo, incluindo o anabolismo e o catabolismo. O corpo realiza sínteses e transforma substâncias e isso tudo faz parte do nosso metabolismo.

Consequentemente, se você tem um metabolismo acelerado, seu corpo faz as funções mais rapidamente e você perde peso com mais facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *