Dieta

Low Carb: Saiba o que pode ou não na dieta da moda!

Quem está querendo emagrecer com certeza já ouviu falar de diversas dietas, algumas realmente funcionam e fazem com que se perca muitos quilos em pouco tempo, como é o caso da dieta low carb, porém para que isso acontece é preciso que siga ela da maneira certa e comendo os alimentos corretos, pois feita da maneira errada ela pode provocar o efeito contrário, e a pessoa pode engordar no lugar de emagrecer.

Nesse artigo vamos explicar como funciona a Low Carb, quem pode fazer, o que comer e muito mais. Confira!

O que é a Low Carb?

Como o nome mesmo diz, essa dieta é baseado no consumo de poucos, ou nenhum carboidrato, focando nas proteínas e na gordura. Quem procura ter uma alimentação saudável, sabe que os carboidratos são os principais vilões, pois o corpo demora para poder absorvê-lo e com isso é acumulado e gera o excesso de peso.

A grande diferença da dieta Low Carb é que com ela todos os tipos de carboidratos devem ser evitados, até mesmo em alimentos naturais, como frutas e legumes. No lugar dele é necessário ingerir alimentos com mais proteínas, como as carnes, legumes e verduras.

O que pode comer na Low Carb?

Na Low Carb está liberado comer de tudo, desde que não tenha carboidratos, claro que alguns alimentos podem apresentar alguma porcentagem, mas é preciso evitar ao máximo esses alimentos.

As carnes de todos os tipos estão liberadas para consumo, peixes, carne de boi, carne de porco, frangos, linguiças, etc. Outro alimento que está liberado, e é muito consumido na Low Carb são os ovos, todos os tipos e de todos os jeitos, frito, cozido, como omelete, etc. Inclusive muitas pessoas aproveitam para variar as receitas usando ovos, por exemplo fazendo pizza de omelete, ou farofas com farinhas sem carboidrato.

Como existe uma grande quantidade de alimentos que não podem ser consumidos nessa dieta, é comum que seja necessário utilizar suplementos alimentares que ajudam fornecendo vitaminas e minerais que o corpo precisa para poder funcionar.

O que não pode comer na Low Carb?

Na dieta Low Carb tudo que tenha carboidratos deve ser evitado ao máximo, por isso é preciso fazer substituições. Mas os principais alimentos que não podem ser comidos durante essa dieta são pães, doces, batata, arroz, até mesmo o arroz integral está proibido, todos os tipos de açúcares, trigos, farinhas e todos os os alimentos que tenham carboidrato.

Pode parecer difícil no começo, mas a Low Carb é uma das dietas em que as pessoas tem os melhores resultados e em pouco tempo. Você pode ainda fazer exercícios físicos para poder complementar a dieta e assim é possível perder até mais de 10 quilos em apenas um mês. Se o seu sonho é emagrecer, aproveita a Low Carb para isso.

Uma boa dica é entrar em grupos de pessoas que já fazer a dieta, pois ali você consegue dicas de receitas e também se inspira nos casos de sucesso e superação de quem já é adepto da dieta há algum tempo. Você pode ainda ter o acompanhamento de um médico para que ele monitore se está tudo ok com o seu corpo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *