Dieta

Jejum intermitente: O que é? Realmente emagrece? Como fazer?

Jejum intermitente: O que é? Realmente emagrece? Como fazer?

Emagrecer uns quilinhos, perder medidas e fazer às pazes com a balança, é o que muitas pessoas almejam há um bom tempo. Contudo, por mais que sigam alguma dieta, seguem a mesma por um tempo e logo depois ganham tudo aquilo que foi perdido e às vezes, em dobro e acontece o famoso efeito sanfona. Há um tempo atrás, uma boa dica para perder peso era comer de 3 em 3 horas, além de se alimentar o mais saudável possível.

De uns tempos pra cá, a febre do momento é o famoso Jejum intermitente. Você conhece? Já ouviu falar? Esse método de emagrecimento virou febre na vida das famosas e garante que você alcance o seu objetivo.

Continue lendo esse post e conheça o método!

O que é?

Antes de mais nada, é importante explicar que o Jejum intermitente não é uma dieta, trata-se de um estilo de alimentação. Estilo esse que se constitui em alternar períodos de jejum com períodos de alimentação. Assim, o que está em jogo não é o que você deve ou não comer, e sim quando você poderá comer.

Fazer jejum é uma pratica muito comum para muitas pessoas. Mas, nesse método, é realizado jejuns diários de 16 horas, ou até, jejuns de 24 horas duas vezes por semana.

Benefícios do Jejum intermitente

O Jejum intermitente é um ferramenta poderosa para quem quer fazer às pazes com a balança. Confira os benefícios:

  • O corpo passa a ficar mais resistente à insulina
  • Emagrecimento
  • Diminui os marcadores de inflamação no organismo
  • Previne o câncer
  • Coração mais saudável
  • Cérebro mais saudável
  • Garante mais longevidade

Emagrece mesmo?

Sim! O Jejum intermitente realmente te ajuda a perder peso. Contudo, como cada pessoa é diferente da outra, os resultados vão ser variáveis até pela quantidade que o indivíduo precisa ou deseja perder.

Qualquer pessoa pode fazer?

É importante salientar que, o Jejum intermitente não é nenhuma dieta milagrosa e também, não serve para todo mundo. Se você está baixo do peso ou então possui histórico de bulimia, ou anorexia, antes de mais nada, você precisa procurar o seu médico e conversar com ele.

O Jejum intermitente também não é aconselhado para mulheres lactantes ou que estão tentando engravidar. Pois, nessa fase da vida, a dieta pode prejudicar a sua saúde, além da bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *