decoração

Cortinas para sala: Como escolher? Qual a melhor? Tiramos suas dúvidas!

As cortinas são itens muito importantes em uma casa, pois ela ajuda a escurecer o ambiente, a evitar que o sol entre e ainda ajuda a deixar a casa mais bonita, e é por isso que escolher uma cortina não é tão simples quando se imagina, pois até mesmo o tipo de material usado poderá fazer com que sua funcionalidade mude. E é por isso que hoje eu irei falar um pouco sobre cortinas para sala.

Está precisando de uma cortina para sua sala, mas não sabe qual você deve usar? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber para escolher a cortina certa para esse ambiente.

Como escolher?

Escolher uma cortina não é tão fácil quanto se imagina, por que muitos fatores poderão influenciar nessa decisão, como por exemplo, a função que ela terá no ambiente, se é só para evitar que o sol entre ou se é para escurecer o ambiente, o tamanho dela, a largura, a cor e diversas outras coisas.

O ideal é que você só compre uma cortina para sua sala, após ter toda a decoração pronta, assim você evitar ter que muda-la por não ter combinado com o ambiente. Veja abaixo algumas ideias de cortinas para sala e se inspire.

Sala de estar

Na maioria das casas, a sala de estar é um local onde possui uma TV, e por isso a cortina desse ambiente precisa ser pensada lembrando-se desse detalhe. O ideal é que a cortina da sala de estar ajude a escurecer o ambiente, assim o sol não irá atrapalhar que você assista aos seus programas e nem terá reflexo na TV.

Sala de jantar

A sala de jantar geralmente é usada apenas para que as famílias possam fazer a refeição, por isso a cortina desse ambiente não deve ser escura, pois quanto mais iluminado ele for, melhor.

Além do mais, como esse ambiente não será usado o tempo todo, o ideal é que a cortina dele seja principalmente um item de decoração, acima de sua funcionalidade.

Pintadas a mão

As cortinas pintadas a mão são realmente muito lindas, parecendo uma obra de arte, e por isso quem deseja usar esse tipo de cortina para a sala terá a liberdade de deixa-la na sala de estar ou na sala de jantar conforme o gosto. Em ambas ela deixará o ambiente ainda mais lindo!

Bordadas

As cortinas bordadas são maravilhosas, e muitas delas podem até mesmo das a impressão de formar um painel na parede, e por isso elas devem ser usadas como um item de decoração em um lugar mais sofisticado, como a sala de jantar por exemplo.

Com blackout

A cortina com blackout deve ser usada principalmente na sala onde fica a TV, pois assim irá escurecer o ambiente e permitir que você enxergue a imagem mais nitidamente.

De linho

As cortinas de linho também são muito utilizadas em salas, pois elas ajudam a deixar o ambiente mais escuro e ainda podem ajudar na decoração, principalmente para quem gosta de uma decoração mais simples.

Ainda tem dúvidas sobre cortinas para sala? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *