Beleza

Poros dilatados: Saiba o que fazer para deixar seu rosto mais bonito e saudável!

Você já olhou a pele do seu rosto de perto? Caso tenha percebido vários furinhos pequenos, saiba que isso significa que você tem poros dilatados. Os poros assim são muito abertos o que facilita a entrada de poluentes, bactérias e tudo que você aplica na pele, portanto, é importante fechá-los para sua beleza e saúde.

Se você quer saber como fechar os poros dilatados confira as dicas de hoje e fique com uma aparência mais jovem!

Existem cremes para os poros dilatados?

Uma dica para testar um tratamento caseiro para os poros dilatados é o óleo de melaleuca, que possui propriedades bactericidas e age como antisséptico. Ele pode ser aplicado diariamente em pequenas quantidades.

Porém, caso você queira fazer uso de cremes de farmácia, alguns disponíveis em farmácia são:

  • Clinique Pore Refining Solutions – Primer 15 ml
  • Normalize Ada Tina – FPS 60
  • Normaderm Noite – Vichy
  • Gel concentrado La Roche Posay – Limpador facial
  • Poore Smoothing Corrector – Shiseido
  • Oily Solution – ADCOS (redutor de poros)
  • Acne Control Sérum – Valmari

Outros cremes caseiros são:

Máscara de ovo, limão e aveia – aplicando durante a noite você esfolia e limpa a pele, além de clareá-la com as propriedades do limão. É importante não sair ao Sol após a aplicação.

Máscara de pepino e farinha de milho – batendo no liquidificador você consegue uma mistura pastosa extremamente potente para hidratar a pele.

Máscara de tomate – o potássio dessa fruta reduz as manchas no rosto e fecha os poros. Para fazer a mistura com eficácia, aplique o suco de tomate (caseiro) no rosto com algodão todas as noites após o banho.

E sabonetes?

O sabonete líquido POROS da marca Bebelle foi feito especificamente para o objetivo de fechar os poros e custa em torno de R$ 85,00. Já o Clearskin da AVON é um esfoliante facial que proporciona a limpeza profunda e hidratação da pele, mas consequentemente pode melhorar a aparência dos seus poros ao longo do tempo.

E a marca Bioré Deep pore é um produto importado que custa aproximadamente R$ 90,00 e promete manter a pele saudável e livre do sebo.

dicas para poros dilatados

Mais dicas do que fazer para fechar os poros dilatados…

Agora que você já conhece os melhores tratamentos para fechar os poros, é importante saber que de nada adianta usar os produtos e não manter um hábito saudável com sua pele, afinal, ela é um órgão como qualquer outro do seu corpo e precisa estar com tudo funcionando bem.

Por isso, adote alguns desses hábitos para melhorar sua pele:

  • Limpe a pele todos os dias com água e sabonete líquido. Não exceda a limpeza mais que duas vezes por dia, pois isso pode causar mais oleosidade.
  • Antes da maquiagem, lave o rosto com água fria ou passe uma pedra de gelo na superfície. Isso provocará uma vasoconstrição, evitando a entrada da make nos poros.
  • Faça um choque térmico no rosto aplicando uma bolsa térmica morna por 3 minutos e depois uma fria por 2 minutos. Repita o procedimento a cada 2 dias.
  • Evite alimentos gordurosos, eles promovem a formação do sebo nas glândulas cutâneas.
  • Pratique ao menos 20 minutos de exercícios por dia como a caminhada, a corrida e a bicicleta. Isso proporciona a sudorese que elimina toxinas acumuladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *