Em casa: 3 Dicas para pintar o cabelo sozinha e na sua casa!

Pintar o cabelo é uma ótima forma mudar de visual, pois você pode deixá-lo de uma cor bem diferente em apenas algumas horas, ou pode mudá-lo sempre que quiser. Mas para não precisar gastar dinheiro com salão de beleza, uma ótima opção é saber como pintar cabelo em casa, assim você poderá mudar os cabelos sempre que desejar.

A seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para pintar seu cabelo em casa da forma correta, assim não irá danificar seus fios e nem manchá-los. Continue conosco e confira!

Primeiros passos pintar o cabelo em casa

Antes de qualquer coisa você precisa estar com o seu cabelo hidratado e forte, pois a tinta é um processo que pode ressecar os cabelos e até causar a quebra. Antes do dia de pintá-lo, você pode preparar ele para isso, existe o Lavitan que oferece vitaminas para o cabelo e que ajudam a deixá-lo mais forte.

Depois, antes de começar a pintar em si, proteja a pele antes de iniciar o procedimento. Para evitar ficar com a testa e os contornos do cabelo pintados, você deve usar um hidratante facial na região, assim depois conseguirá remover a tinta com facilidade da sua pele.

Não comece a aplicação pela raiz

Um erro que muitas pessoas cometem é começar a aplicação da tinta na raiz dos cabelos, pois como ela é a parte virgem do cabelo, pega a coloração mais rapidamente e fica mais escura que as pontas.

O ideal é que você aplique cerca de 4 dedos abaixo da raiz, espere alguns minutos e depois volte e aplique na raiz dos fios.


➡Aprenda técnicas para crescer o cabelo


Espere o tempo indicado pelo fabricante

Não remova a tinta muito tempo antes nem muito tempo depois do que foi indicado ao fabricante, pois ao deixar o tempo exato indicado, os resultados serão mais satisfatórios.

pausa para tinta no cabelo

Lave bem os fios após a tintura

Você deverá lavar bem os fios após terminar a tintura, até que água fique transparente, pois só assim irá remover todos os resíduos dos fios.

Passo a passo de como pintar cabelo em casa

  1. Lave os cabelos  48 horas antes de pintar seus fios, pois isso irá ajudar para que a tinta penetre com mais facilidade nos fios.
  2. Cuidado ao escolher a cor, principalmente se for a primeira vez que você pinta os fios, o ideal é clarear ou escurecer no máximo 2 tons que a cor natural dos fios.
  3. Use uma roupa velha durante o procedimento, pois ela poderá manchar.
  4. Desembarace os fios.
  5. Prepare a tinta conforme as orientações da embalagem.
  6. Separe os cabelos em mechas para facilitar a aplicação. Aplique a tintura em todas as mechas, 4 dedos abaixo da raiz.
  7. Espere 10 minutos.
  8. Aplique a tintura na raiz dos seus cabelos e espere o tempo de ação indicado pelo fabricante.
  9. Lave bem os cabelos até remover todos os resíduos dos fios.

Pode platinar o cabelo em casa?

cabelo platinado em casa

O cabelo platinado é lindo e é ideal para quem deseja dar mais vida aos fios, no entanto, não é indicado que você platine seus fios em casa, pois se feito de forma inadequada você poderá ter um resultado diferente do esperado.

Além do mais, ao platinar o cabelo em casa existe um grande risco de você manchar os fios, por isso o indicado é procurar um profissional qualificado para realizar o procedimento.

 

Você pode se interessar também: Cortes de cabelo para todos os tipos de rosto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *