Viagem

Arraial d’Ajuda: Onde fica e como chegar em Arraial d’Ajuda?

O Brasil abriga diversas belezas que nem sempre são conhecidas do grande público, e acabam surpreendendo a todos que visitam a região, e uma dessas áreas é com certeza Arraial d’Ajuda localizada no município de Porto Seguro, uma informação importante para quem deseja conhecer o local é que a distância da sede de Porto Seguro para a de Arraial d’Ajuda é muito pequena, podendo ser percorrida por uma barca, sem problemas.

Existem diferentes maneiras de chegar a Arraial d’Ajuda, tudo vai depender de onde a pessoa irá partir, caso o viajante seja de outro estado é importante saber que o aeroporto mais próximo da cidade fica justamente em Porto Seguro, já para quem chega em Arraial d’Ajuda de ônibus a rodoviária também fica em Porto Seguro, também é possível ir de carro até um determinado ponto, porém em todos os casos, para seguir viagem é necessário atravessar o Rio Bunharém. O valor médio da passagem para quem está à pé é de R$ 3,00, sendo que nesse caso essa cobrança só é feita no sentido Arraial d’Ajuda, na volta não é necessário pagar mais nenhuma taxa.

Melhores hotéis e pousadas

Assim como outras áreas turísticas, Arraial do Cabo acaba possuindo uma enorme variedade de hotéis e pousadas, cada um voltado para um público específico, existem aqueles mais luxuosos, até as mais simples, sendo que tudo vai depender do valor disponível para gastar em estadia, uma vez que essas alterações acabam influenciando diretamente o valor do hotel ou pousada escolhida.

Muitas pessoas gostam de se hospedar no Centro pela facilidade em acessar os diferentes serviços da área, e se esse for o seu caso, boas opções são a pousada Machê e o Hotel Pousada Coqueiros, esses dois lugares são muito procurados. Por esse motivo é importante que a pessoa reserve o seu quarto com antecedência, principalmente nos períodos de alta temporada, como o caso do verão, e das férias escolares, onde as famílias buscam lugares para fugir da rotina e aproveitar um pouco mais esses dias de folga.

Arraial d’AjudaDicas para aproveitar Arraial d’Ajuda

Arraial d’Ajuda oferece diversas opções de lazer para os turistas, sendo necessário elaborar muito bem o seu roteiro para não perder tempo com problemas, o principal deles é garantir com antecedência a pousada ou hotel, como mencionado acima, a cidade é muito procurada durante o verão, portanto, garantir um lugar com antecedência ajuda bastante na programação das próximas férias ou feriadão, por exemplo.

A grande maioria das pessoas que visitam Arraial d’Ajuda costumam ir para a praia logo de manhã e aproveitam para almoçar a beira mar, em um dos seus vários restaurantes, essa é uma ótima oportunidade de provar a gastronomia da região.

Outra dica para aproveitar Arraial d’Ajuda é comprar um dos seus produtos artesanais disponíveis no local, uma região onde existem preços bem atraentes é na Praia de Coroa Vermelha em Sant Cruz de Cabrália, o ideal é estender um pouco a viagem e também dá uma passadinha em Porto Seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *