Serviços

Aplicativo de namoro – Tinder ou Happn?

Os aplicativos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, e tudo graças ao uso cada vez maior dos tablets e smartphones, e esses apps além de serem muito utilizados na vida profissional, acabam desempenhando um papel muito importante também na vida pessoal, e um bom exemplo é o aplicativo de namoro, onde os mais conhecidos são o Tinder e Happn.

E para saber as principais diferenças do aplicativo de namoro Tinder e Happn vale a pena conhecer um pouco mais sobre o histórico de cada um deles no país. O Tinder foi oficialmente lançado em 2013, enquanto o Happn é mais recente, teve o seu lançamento em 2015, e vem conquistando cada vez mais pessoas de várias idades nas principais cidades, como São Paulo, por exemplo.

O primeiro ponto a ser analisado quando se fala em aplicativo de namoro é a sua interface, comparando o Tinder e Happn é possível afirmar que ambos são muito fáceis de serem usados, uma vez que são bastante intuitivos. Além disso, em ambos os casos, os usuários conseguem fazer login utilizando os dados do Facebook, o que acaba facilitando ainda mais o processo de cadastro.

Destaque também para a função de localização, dessa forma, o usuário consegue saber se a outra pessoa está mais próxima ou longe do local onde ele se encontra. Outra informação importante é a segurança que os usuários encontram em ambos os casos, algo essencial hoje em dia.

Saiba como funciona o aplicativo de namoro

O funcionamento do aplicativo de namoro não costuma variar muito, ou seja, tanto no Tinder e Happn, os pontos a serem considerados na hora de buscar um par são basicamente os mesmos, o aplicativo leva em consideração os gostos pessoais de cada indivíduo, mostrando apenas opções que se enquadram naquele perfil.

No aplicativo de namoro é possível cadastrar uma breve biografia, onde a pessoa fala um pouco mais sobre si, os seus gostos, o que procura, entre outras informações que achar relevante, esse espaço é livre e cada pessoa poderá utilizá-lo da maneira que achar mais conveniente. Além disso, é necessário informar o sexo, interesse, ativar localização (se desejar), e também é possível cadastrar fotos.

Os termos dentro do aplicativo de namoro podem ser diferentes também, por exemplo, no Tinder os pretendentes são chamados de match, já no Happn é crush, sendo que nesse segundo caso também é possível jogar um “charme” e torcer para ter uma resposta positiva, essa opção é paga para homens e grátis para mulheres.

tinder e happnCuidados essenciais com o aplicativo de namoro

Assim como ocorre nos sites de namoro, também é importante ter alguns cuidados essenciais com o aplicativo de namoro para não ter nenhum problema no futuro, o principal deles é o compartilhamento de informações consideradas muito pessoais, ou seja, é necessário ter cuidado com os dados a serem liberados.

Outro cuidado apontado por pesquisadores da Universidade do Kansas é com relação a autoestima, muitas vezes o único contato que a pessoa tem com a outra é através de fotos, logo, o julgamento acaba sendo muito superficial, é importante que as possíveis rejeições não sejam um problema, nem a causa de insegurança com a própria aparência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *