Serviços

Como organizar a festa de casamento: Veja as melhores dicas

 

O casamento é um momento muito sonhado por um casal apaixonado, e por isso ele deve ser bem pensado para que tudo saia lindo, desde a cerimônia até a festa. Se você também vai se casar e deseja saber como organizar a festa de casamento, esse artigo é para você!

Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre como organizar uma linda festa de casamento, pois eu irei  te ajudar desde a escolha do bolo até a decoração do ambiente. Confira!

Buffet e bolo

Um dos principais itens de uma festa é o buffet e o bolo, pois eles serão servidos aos seus convidados e por isso devem agradar a todos. O ideal é que você escolha um buffet conhecido e de sucesso, assim não terá chances de ter uma surpresa desagradável no dia da festa.

O bolo não precisa necessariamente ser feito pelo mesmo buffet que você contratou para fazer a sua festa, se desejar você poderá mandar encomendá-lo em outro local de sua preferência.

Uma das principais dicas que você que está em busca de como organizar a festa de casamento precisa seguir é a de fazer a degustação de vários buffets diferentes, pois mesmo que goste do primeiro, talvez o último seja o melhor.

Convide o seu noivo para fazer a degustação e ajudar na escolha do melhor buffet, assim as chances de agradar a mais pessoas será maior, pois será a opinião de duas pessoas, não apenas de uma.

Espaço

Se você está em busca de como organizar a festa de casamento é necessário se preocupar com o local onde ela ocorrerá, pois ele deve ser um lugar compatível com o que você espera. Não se deixe influenciar pela opinião dos donos do espaço.

Se você deseja uma festa de casamento mais badalada, uma boa opção é escolher um local fechado, mas se você deseja uma festa mais livre, escolher um ambiente aberto pode ser uma boa opção.

Você também deverá levar em consideração o tipo de decoração que deseja na hora de escolher o local, pois nem sempre será possível colocar os itens desejados a depender do ambiente escolhido.

Além do mais, levar em consideração o número de convidados também é importante, pois você deverá deixar mesas para todos eles, um espaço para comidas, um bar e é claro, uma pista de dança.

Decoração

A decoração é o que vai fechar com “chave de ouro” a sua festa de casamento, pois é ela que irá personalizar o casamento conforme o seu gosto e do seu noivo. O primeiro passo é escolher a cor que deseja que predomine no ambiente, assim ela poderá estar presente nas toalhas de mesa, nos enfeites de parede e muito mais.

Colocar um porta retrato com a foto do casal em cima de cada uma das mesas também é uma ótima ideia, ou se desejar poderá trocá-lo por vasos de flores ou velas.

A mesa de doces deve fazer parte da decoração, por isso ela deve estar muito enfeitada para ser um dos destaques da festa.

E é claro que você não deve esquecer de colocar um lindo painel para que as pessoas possam tirar foto. Uma boa opção é colocar lindos sofás ou poltronas e um tapete vermelho no local, ah, e não esqueça de colocar um espelho para que seus convidados possam se arrumar para a foto.

Ainda tem dúvida sobre como organizar a festa de casamento? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *