saúde

Jejum intermitente: conheça esse método para emagrecer!

A busca por métodos de emagrecimento é sempre grande. Tanto mulheres como homens sempre estão em busca de algum método que os faça emagrecer de forma rápida e sem muitos esforços, é por isso que cada vez mais as dietas rápidas vêm fazendo sucesso. Uma dessas formas rápidas de emagrecer é através do jejum intermitente, que permite que o individuo perca peso de forma rápida e sem precisar praticar excessivos exercícios físicos. Veja a seguir um pouco mais sobre como funciona esse método de emagrecimento.

O que é?

O jejum intermitente é uma dieta baseada na alteração de um período de alimentação com um período de jejum intenso, através desse método, não é necessário você preocupar com quais alimentos comer, e sim em quando comê-los, com isso o jejum intermitente é um estilo de alimentação.

Nesse jejum intermitente é possível realizar um jejum de 16 horas diárias, ou um jejum de 24 horas semanais. Contudo é necessário segui-lo certo para não causar nenhum mal a sua saúde.

Jejum intermitente emagrece mesmo?

O jejum intermitente realmente proporciona o emagrecimento, visto que através dele é possível que os indivíduos comam menos, pois ao jejuar o seu corpo trabalhará de forma inteligente para que seus níveis hormonais sejam alterados e assim irá tornar a gordura armazenada disponível para que suas células usem, acarretando assim a uma rápida perda de peso.

Ao realizar o período de jejum, seu corpo irá atuar para que ocorram várias mudanças:

  • No HGH – hormônio do crescimento: Esses hormônios chegaram a níveis muito maiores do que antes, ajudando na eliminação de gordura e no ganho de massa muscular (massa magra);
  • Na insulina: Diminuição dos níveis de insulina deixando a gordura armazenada disponível para que possa ser queimada;
  • Reparos celulares: Irão digerir e remover as proteínas velhas e disfuncionais ao organismo, que podem futuramente virar um câncer;
  • Mudanças genéticas: Há mudanças nas funções dos genes responsáveis pela proteção contra doenças e pela longevidade, melhorando sua função.

Com essa junção de fatores o uso do jejum intermitente proporciona uma queima grande da gordura armazenada, proporcionando assim a eliminação rápida de peso.

Pode comer de tudo?

Uma das vantagens do jejum intermitente é que ele proporciona que os indivíduos continuem a comer de tudo, pois o que eles comem ou não, não irá alterar no funcionamento dessa dieta. O único requisito básico para obter a dieta é seguir a risca o período de jejum, e também, após encerrar o período não comer compulsivamente para descontar o tempo que ficou sem comer. Deve comer de forma moderada e sem extrapolar os limites.

Para obter sucesso é necessário que os praticantes do jejum intermitente façam com que o corpo se adapte a esse novo tipo de alimentação, e não que ele desconte o tempo que ficou sem comer quando estiver no período de se alimentar novamente. A ingestão de água também é necessária.

Você já tinha ouvido falar no jejum intermitente? Já o praticou? Conseguiu eliminar peso? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *