saúde

Ejaculação precoce: Tire todas as dúvidas sobre as causas e tratamento dessa disfunção!

O número de homens que sofrem de ejaculação precoce atualmente é alto, porém esse problema sexual ainda é um grande tabu na sociedade e por isso é pouco falado, assim muitos homens nem ao menos sabem o que pode causar  a ejaculação precoce nem como tratá-la.

Se você também está sofrendo com a ejaculação antes do esperado, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber para dar fim nesse problema. Continue conosco e confira!

Causas

Vários fatores podem levar o homem a ter a ejaculação precoce, sendo que ainda não existe uma causa definida para isso, embora possa ser influenciada por fatores biológicos e até mesmo psicológicos.

Os fatores biológicos que podem causar a ejaculação precoce são:

  • Altos níveis hormonais
  • Sistema ejaculatório anormal
  • Distúrbios da tireoide
  • Neurotransmissores com níveis acima do normal
  • Infecção da próstata
  • Infecção da uretra
  • Fatores genéticos
  • Danos causados por cirurgias

Já os fatores psicológicos são:

  • Ansiedade
  • Stress
  • Uso de medicamentos
  • Problemas no relacionamento
  • Problemas emocionais

O ideal é que seja diagnosticado se a ejaculação precoce está sendo causada por fatores psicológicos ou biológicos para que seja possível fazer o tratamento mais adequado.

Tratamento caseiro para ejaculação precoce

Se você está com ejaculação precoce e deseja utilizar alguns tratamentos caseiros para dar fim a esse problema algumas boas opções são:

Banho de assento com alecrim

O banho de assento com alecrim é uma excelente opção para o homem que deseja acabar com a ejaculação precoce, pois esse banho ajuda a relaxar, e o homem que está relaxado consegue ter um excelente desempenho sexual.

Além do mais, esse método também ajuda a sedar os órgãos genitais.

oleo de ricino

Óleo de rícino

Fazer uma massagem usando o óleo de rícino é uma excelente opção para os homens que desejam combater a ejaculação precoce, o ideal é massagear a região da próstata, com movimentos firmes e circulares.

Terapia sexual para ejaculação precoce

A terapia sexual consiste em adotar algumas práticas sexuais novas a fim de fazer com que a ejaculação demore mais para acontecer. Assim uma boa maneira de alcançar esse objetivo é se masturbando algumas horas antes da relação sexual, optar por novas fontes de prazer antes da penetração, e principalmente relaxar, pois quanto mais tenso o homem estiver na hora da relação sexual, maior a chance de ter a ejaculação precoce.

Controle da ejaculação precoce

Outro tratamento caseiro para acabar com a ejaculação precoce é utilizar uma técnica de controle da ejaculação, assim o casal deverá começar a relação sexual a fim de que o homem fiquem bem estimulado, e quando ele estiver quase ejaculando é necessário parar o ato sexual por alguns minutos.

Feito isso o casal poderá voltar a ter a relação sexual normalmente, e a cada vez que ele começar a querer ejacular novamente repete-se a interrupção e apenas quando ele  realmente desejar ejacular que deverá continuar a relação sexual sem interromper os estímulos.

É importante mencionar que os tratamentos caseiros, embora possam ter resultados satisfatórios, não possuem comprovação científica, por isso podem não funcionar com todos os homens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *