Como aumentar a libido: Descubra o que pode estar causando a baixa libido e veja formas de tratar!

A falta de apetite sexual afeta milhares de homens e mulheres em todo o mundo, acabando com relacionamentos de longa data e deixando casais frustrados por não satisfazerem um ao outro. Mas isso pode ser resolvido se você se empenhar em solucionar o seu problema e alguns passos simples podem ajudá-lo. Por isso, hoje separamos um guia de como aumentar a libido de maneira fácil.

Quer conferir? Então confira nosso artigo e anote tudo para mudar sua vida sexual para sempre!

Como aumentar a libido com remédios caseiros?

Um dos melhores jeitos de aumentar a libido é de forma natural, principalmente porque existe uma enorme variedade de ervas afrodisíacas para te auxiliar. Algumas delas são:

  • Tribulus Terrestris

Essa erva originalmente encontrada no mediterrâneo é responsável por aumentar os níveis de testosterona no corpo e consequentemente aumentar a libido. Além disso os benefícios da Tribulus Terrestris incluem ainda o aumento da massa muscular e a disposição e energia para as tarefas do dia a dia.

  • Maca peruana

Essa planta nativa do Peru, como o próprio nome já diz, já era utilizada pelos ancestrais nativos como estimulante sexual. Sua composição rica em vitaminas do complexo B e outros nutrientes agem positivamente aumentando o apetite sexual e a produção de testosterona e progesterona no corpo.

Sua ação no homem é de ereções mais fortes e duradouras, enquanto na mulher ocorre o aumento do apetite sexual e orgasmos mais intensos.

  • Ginkgo Biloba

Encontrada originalmente na China e utilizada pelos ancestrais para diversos fins, a planta de Ginkgo Biloba aumenta o fluxo sanguíneo corporal, principalmente nas regiões genitais. Essas propriedades proporcionam no homem maior circulação nos corpos cavernosos e uma ereção mais firme e intensa. Já na mulher, as regiões genitais ficam sensíveis o que torna todos os toque mais intensos.

imagens de melancias para aumentar a libido

Existem alimentos que podem ajudar?

Além das ervas citadas, é possível aumentar a libido gradativamente se você modificar a sua rotina e incluir nela alimentos afrodisíacos.

Entre os mais eficazes estão:

  • Romã
  • Melancia
  • Café
  • Chocolate (de preferência amargo)
  • Nozes
  • Cravo
  • Açafrão
  • Banana
  • Figo

A ingestão de ovos e carne também aumenta o foco, energia e o desejo sexual, por serem insumos ricos em zinco e proteínas.

O consumo de pimenta vermelha e outros derivados picantes também ajudam a esquentar a relação, já que esses alimentos são naturalmente termogênicos. Isso significa que eles irão acelerar o seu metabolismo e o ritmo cardíaco, contribuindo com a excitação.

Outras dicas para aumentar a libido!

E se você quer mais dicas para não perder a libido nunca, o ideal é adotar alguns hábitos na sua vida que irão induzir o desejo sexual sempre, como, por exemplo:

Relaxe antes de fazer sexo: tome um banho, leia um livro. Não vá estressado para o ato;

Evite o colesterol alto: ele dificulta a circulação do sangue nos genitais;

Pratique atividades com seu parceiro, isso estimula a intimidade;

Faça exercícios físicos: eles contribuem para a redução do estresse e aumentam a autoestima;

Corte o cigarro: fumar afeta a libido e principalmente a sexualidade feminina.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *