saúde

Cólicas: saiba como acabar com elas de uma vez!

As cólicas fazem parte da vida de milhares de mulheres. Vai chegando perto do período menstrual e ela já começa a dar as caras. Só quem já sentiu cólica sabe como é difícil conviver com ela, visto que ate as mais brandas são incômodas, então  nem se fala nas mais dolorosas, que podem nos deixar de cama e em alguns casos nos  levar ao hospital. Porém, a cólica não é um mal que não pode ser resolvido e existem alguns truques que ao usarmos podemos evita-la ou pelo menos diminuí-la em muita coisa.

Se você também sofre com as terríveis cólicas, esse artigo é para você, pois nele eu irei ensinar como acabar com as cólicas de maneira rápida e fácil. Veja a seguir alguns métodos:

Dicas para acabar com as cólicas?

Algumas pequenas práticas diárias podem nos ajudar e muito a eliminar as cólicas ou pelo menos evita-las, então para você que possui o ciclo menstrual mais controlado e consegue saber ao certo quando esta próximo de sua menstruação, siga algumas dicas em um período um pouco antes da menstruação como:

  • Evite comer chocolates na semana próxima a menstruação. Também é aconselhável que se evite diversos outros alimentos quentes como amendoim, pimenta etc. Mas se você não conseguir ficar totalmente sem esses alimentos, pelo menos tente diminuir a quantidade ingerida durante esse período;
  • Relaxe: Durante o período menstrual a mulher acaba ficando desanimada e sentindo-se fraca, e por ficar muito tensa ela pode acabar piorando a dor, então, se você também possui cólicas, separe um tempo durante o seu ciclo para ficar de repouso. Fique de barriga para baixo pois isso irá aliviar as cólicas;
  • Coma alimentos certos: Alguns alimentos podem ajudar a diminuir a dor durante esse período, esses alimentos são: banana, soja, beterraba, couve, abobrinha, salmão e atum. Além do mais eles também são um excelente relaxante muscular;
  • Evite alimentos gordurosos, pois eles podem aumentar sua produção de hormônio e causar uma contração do útero aumentando ainda mais a dor;
  • Use compressas de água quente: colocar água quente na região abdominal também ajuda a diminuir as cólicas;
  • Evite se estressar: O estresse pode ser bastante prejudicial, pois ele ajuda a diminuir a paciência e a aumentar a intensidade da dor.
  • Evite alimentos que contem cafeína: A cafeína ajuda a aumentar o grau da cólica.

cólicasSe você já seguiu todas as dicas acima, e mesmo assim ainda não conseguiu aliviar os sintomas da cólica, você pode optar por medicamentos, pois eles auxiliam para que você tenha um alívio rápido da dor. Existem no mercado diversos medicamentos para o alivio da cólica, mas eu particularmente gosto muito do buscofen, pois ele é em capsulas que são mais fáceis de serem absorvidas pelo organismo e assim pode proporcionar um alivio muito mais rápido das cólicas.

Porém existem também outros medicamentos que são muito eficientes para o combate das cólicas como o buscopan e o atroveram. Escolha aquele que o seu organismo se adaptar melhor e diga adeus as terríveis cólicas menstruais.

Menopausa

A menopausa é outra coisa que incomoda muito as mulheres, pois nesse período é comum que os hormônios fiquem mais descontrolados e as mulheres sintam os efeitos colaterais, como mau humor, dores de cabeça, muito calor, entre outros. Porém existem diversas maneiras de diminuir esses sintomas, principalmente com ajuda da amora, seja em chás ou até mesmo em suplementos específicos para isso. Então se você vai entrar nesse período aproveite esses métodos que ajudam a você passar por essa fase de maneira melhor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *