saúde

Amora: Conheça os benefícios e vantagens de se consumir a fruta!

Ultimamente muito tem se falado sobre os benefícios de cada fruta. E a amora é uma das frutas que tem chamado mais atenção devido aos diversos benefícios que ela é capaz de proporcionar. Nesse post vamos enumerar os principais benefícios da amora e como você pode consumi-la.

Principais benefícios

A amora é uma fruta rica em diversos nutrientes. Ela possui antioxidantes, fitonutrientes, é rica em fibras e também em ferromagnésiopotássiozinco, entre outros.

Devido a essas propriedades a amora é capaz de evitar danos ao DNA causados pelos radicais livres. Por isso a amora é uma boa aliada na prevenção de doenças como câncer, problemas cardiovasculares, problemas nos de visão e até mesmo de memória.

Confira algumas das doenças que podem ser evitadas ou terem seus sintomas amenizados com o consumo dessa fruta.

Prevenção do Câncer

A amora é rica em antioxidantes e fitonutrientes que ajudam a prevenir o surgimento do câncer. A fruta também pode ajudar a encerrar o crescimento das células tumorais e sua disseminação.

Benefícios contra a Anemia

Ela é muito rica em ferro e por isso pode ajudar na prevenção e também no tratamento da anemia.

Benefícios contra Diabetes

As amoras possuem flavonoides, que através de pesquisa se mostraram eficientes em controlar os níveis de açúcar no sangue.

Benefícios para o coração

A amora é boa para a saúde do coração porque reforça o sistema imunológico e o mau colesterol. Dessa forma ela impede o bloqueio do fluxo sanguíneo e por isso previne ataques cardíacos.

Benefícios para os olhos

A fruta é muito benéfica para a saúde dos olhos, devido ao combate aos radicais livres, que é principal causa de perda da visão e também da regeneração da retina.

Benefícios para o Cérebro

A amora funciona como um tônico cerebral, é boa para a memoria e pra saúde cerebral no geral.

Benefícios para a Menopausa

Várias pesquisas realizadas com a Amora mostraram sua capacidade de regular os níveis hormonais. Por esse motivo a fruta é capaz de amenizar e muito, os sintomas causados pela Menopausa. Seu benefício para essa fase na vida da mulher é tão grande que já existem suplementos a base de amora para tratar dos sintomas da menopausa e promover a saúde como um todo.

Como consumir?

Para usufruir de todos os benefícios dessa fruta você pode consumir pequenas porções da fruta ao longo do dia.

Além disso, a folha da fruta também é muito benéfica e pode ser consumida em forma de chá. Para fazer o chá basta colocar um litro de água para ferver. Depois coloque a água em um recipiente e acrescente as folhas de amora secas. Para um litro acrescente cerca de uma colher de sopa da folha. Quando estiver morno coe e beba sem acrescentar açúcar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *