saúde

Alimentos que dão vigor: a energia que você precisa!

 

Todo mundo sabe que a alimentação é muito importante para diversos aspectos: ela mantém o corpo saudável, fornece os nutrientes que o nosso organismo precisa, nos mantém fortes e com energia, evita doenças e podem dar um gás a mais em determinadas épocas. Apostar nos alimentos certos é a chave para uma vida com mais disposição e energia para a realização de suas tarefas. Uma boa alimentação ainda pode te ajudar a ter mais vigor e aumentar o seu apetite sexual sem que você precise apelar para remédios como o famoso azulzinho.  Acompanhe conosco os melhores alimentos para te dar vigor e energia.

Alimentos que dão vigor

Alguns deles são mais fáceis de serem encontrados nos mercados no Brasil:

  • Anis: Contém hormônios femininos que aumentam o desejo.
  • Canela: Estimula a ação dos estrógenos sobre os órgãos sexuais.
  • Leite: o nutricionista norte-americano Kaayla T. Daniel disse que a natureza indicou gordura animal como uma boa maneira de nutrir uma vida sexual saudável e indicou o consumo de leite, margarina e gorduras saturadas para melhorar a produção de hormônios sexuais.
  • Catuaba: Como estimulante sexual, facilita a ereção.
  • Chocolate: Por ser energético contribui para um melhor desempenho sexual e aumenta a excitação e a euforia.
  • Ostras: ricas em zinco, são consideradas um alimento afrodisíaco, pois estimulam a produção de espermatozoides e melhoram a libido. Podem ser consumidas cruas ou cozidas.
  • Cereais integrais: Os grãos, como o trigo, milho, aveia e o centeio são uma boa opção de fonte de vitaminas, fibras alimentares e proteínas. Por possuírem carboidratos e minerais, são uma ótima opção para gerar mais energia e disposição para o seu corpo. Além disso, são altamente indicados para reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Para agregar os cereais integrais à sua dieta, faça trocas espertas. Na hora do almoço e do jantar, por exemplo, troque o arroz branco e as massas pelas opções integrais. Inclua no preparo de caldos, sopas e saladas cereais como a cevada, aveia e a quinoa. Já para o preparo de bolos e tortas, troque a farinha de trigo pela farinha de trigo integral.

Água também é importante!

Você também não pode deixar de incluir a água em suas refeições. Ela é muito importante para o corpo e o organismo, contribui para a hidratação, aumenta a sensação de saciedade e te ajuda a levar uma vida mais saudável e com mais disposição. Se você incluir nossas dicas no seu cardápio em poucos dias poderá notar a diferença e se sentirá muito melhor. Cuide da sua saúde através da sua alimentação e sentirá os resultados tendo muito mais energia e disposição.

 

Conclusão

Em casos em que você necessite de uma dieta mais balanceada, você pode também entrar em contato com seu nutricionista, que pode indicar uma dieta mais equilibrada e energética.

 

Gostaram das dicas pessoal? Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *