Relacionamento

Como começar um relacionamento: Saiba quando dar o próximo passo!

Como começar um relacionamento: Saiba quando dar o próximo passo!

A forma como um relacionamento começa pode determinar se esse será uma escolha feliz e saudável para o casal. Isso porque, muitos namoros que começam de forma atribulada tendem a não ir pra frente, ou pior, o casal fica sempre com a impressão de que ficou algo mal resolvido no passado. Saiba que apenas colocar uma anel de compromisso no dedo não basta! Se você está começando a se envolver com uma pessoa e deseja começar essa relação da forma mais correta possível, veja as dicas que temos para você neste artigo!

Seja transparente

A primeira dica para quem está começando a assumir um compromisso com uma pessoa é a transparência. Ela vai ser a chave para que não fique nenhuma pendência no futuro!

Seja completamente transparente com o seu parceiro, e peça para que o outro faça o mesmo. Não esconda coisas importantes que aconteceram com você antes de vocês se conhecerem… pode ser um relacionamento, filhos, ou até mesmo algo mais grave relacionado a sua saúde, por exemplo.

Parece absurdo, mas eu conheço casos de pessoas que já foram casadas anteriormente e não contaram esse fato da sua vida para o seu novo marido! Em casos mais extremos, o homem ou a mulher chega a esconder que tem filhos.

Futuramente isso pode acabar sendo um grande transtorno para o casal, principalmente se algum fato for descoberto em uma situação desfavorável.

Definam as regras do jogo

Outro fato importante é que você e o seu parceiro conversem sobre como eles desejam que seja o relacionamento. Algumas pessoas não abrem mão de determinadas coisas, como por exemplo o futebol de domingo, as horas em frente ao vídeo-game ou o trabalho sempre em primeiro lugar. No caso das mulheres, pode ser que ela não esteja disposta a abrir mão do salão de beleza, dos gastos com maquiagem ou até mesmo daquele encontro mensal com as amigas em um bar.

Uma outra questão que precisa ser definida logo no começo do namoro é o que é considerado traição para ambos os lados. Para alguns uma mensagem de texto pode representar a gota d`água em um relacionamento, outros possuem um limite mais flexível.

Existem casos em que uma das partes do casal acredita que o namoro nem começou de fato e fica vivendo uma “vida de solteiro”. Ao passo que o outro acredita que o namoro é sério!

Para que vocês não passem por esse tipo de problema, a dica é bem clara: conversem! Conversem muito um com outro para descobrir o que é importante para os dois lados e como vocês desejam que o relacionamento seja.

Vá com calma ao fazer planos para o futuro

É claro que quando você está envolvido com uma pessoa é inevitável fazer planos para o futuro com ela. Mas se o relacionamento for muito recente a nossa dica é pegar leve nesses planos e ir com calma em relação ao futuro.

Isso porque no começo de um relacionamento tudo é muito volátil, e infelizmente a relação pode acabar a qualquer momento. E quantos menos planos vocês fizerem, será mais fácil de superar o término do namoro , já que as expectativas serão menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *