receitas

Arroz de Forno: Veja uma receita fácil e simples de fazer!

O arroz de forno é um dos pratos queridinhos de muito gente, pois além de muito saboroso é de fácil preparo, sendo que você pode fazer dos mais simples, com ingredientes que você tem em casa, a pratos mais elaborados. E ele serve para qualquer ocasião, seja para aqueles dias que você está com preguiça de cozinhar, seja para os dias em que se quer algo mais especial, ou para os tradicionais almoços de domingo em família. O que importa é que o arroz de forno tem lugar cativo na mesa do brasileiro e por isso separamos algumas das melhores receitas de arroz de forno para você. Confira!

Receita de arroz de forno tradicional

Ingredientes

5 xícaras de arroz cozido ( o ideal é aproveitar o arroz que já tem pronto em casa e assim economizar)

Milho verde

ervilha em lata

Molho de tomate (pode ser caseiro ou pronto de supermercado)

200 gramas de creme de leite

Queijo ralado de sua preferência (pode-se usar mais de um inclusive)

Modo de preparo

Em uma travessa que pode ir ao forno coloque o arroz já cozido, depois acrescente a ervilha, o milho verde e um pouco do molho de tomate. Misture tudo.

Em outra vasilha misture um pouco de molho de tomate e o creme de leite. Depois coloque essa mistura por cima do arroz com ervilha e milho e então coloque o queijo ralado por cima de tudo.

Leve ao forno por mais ou menos 20 a 30 minutos. Até que o queijo derrete e doure.

Receita de arroz de forno com carne seca

Ingredientes

arroz cozido

meio quilo de carne seca já cozida e desfiada

tomates picados

cebola picada

pimentão verde

pimentão vermelho

pimenta de sua preferência

claras em neve

Modo de fazer

Refogue a cebola, o pimentão verde e o pimentão vermelho. Depois acrescente o tomate picado, o sal e a pimenta a gosto. Depois acrescente a carne seca e deixe por alguns minutos até a água secar da panela.

Em uma assadeira coloque o arroz cozido, depois a carne seca e por último as claras em neve. Cubra com o restante do arroz e se quiser salpique queijo por cima e leve ao forno médio por 40 minutos em média.

Receita de arroz de forno com bacon e frango

Ingredientes

arroz branco cozido

cenouras

ervilha

brócolis

couve-flor

500 g de bacon defumado

Molho de tomate

peito de frango

queijo ralado

cebola média cortada

alho picado

Modo de fazer

Corte o bacon em cubos, frite-o e reserve. Cozinhe juntos a cenoura o brócolis e a couve flor, em outra panela cozinhe o peito de frango e depois o desfie.

Misture o bacon, os legumes e o molho de tomate com o arroz e coloque em uma assadeira, coloque o frango desfiado e temperado no meio e mais uma camada de arroz com bacon e legumes. Finalize com queijo ralado

Essas são apenas algumas das receitas de arroz de forno, você pode variar as carnes e os temperos para que fique do seu gosto e sempre aproveitar o arroz que já tem pronto para fazer essa receita.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *