Musculação

Saiba como aumentar sua resistência na academia, na natação e muito mais nesse artigo!

Muitas pessoas sedentárias possuem muito pouca resistência, e por isso elas acabam tendo dificuldade de conseguir fazer atividades físicas, pois qualquer pequeno movimento que faz, já sente como um grande esforço físico. Se você também sofre com esse problema e deseja saber como aumentar resistência, esse artigo é para você!

Continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre como aumentar resistência de forma rápida e simples.

Resistência física

Se você deseja aumentar sua resistência física é necessário que você faça todo um procedimento que vai desde antes de começar a malhação para saber se sua saúde está realmente boa.

O ideal é que você consulte um médico e faça exames para saber se não possui nenhum problema de saúde. Depois você deverá avaliar como estão seus batimentos cardíacos, IMC e até mesmo qual a quantidade de flexões que você consegue fazer. Feito isso você deverá buscar um profissional da saúde para que ele possa te ajudar a montar um plano de exercícios.

Quando você começar o treino deverá começar devagar, sendo essencial alongar sempre antes de começar suas atividades. Além do mais, você também precisa ter meta, assim irá sempre em busca de melhorar seus próprios resultados. E quando finalizar suas atividades físicas lembre-se de fazer outro alongamento, porém este deve ser mais relaxante.

Outra forma de aumentar resistência física é através do uso de anabolizantes, pois essas substâncias foram desenvolvidas para ajudar seu corpo a ter mais energia e força para praticar atividades físicas, com isso os anabolizantes também irão auxiliar para aumentar a resistência física.

Alguns bons anabolizantes que ajudam a aumentar resistência são:

  • Whey protein
  • Durateston
  • Deca Durabolin (saiba mais)
  • Trembolona

Antes de começar a fazer uso de anabolizantes, consulte um profissional da saúde para que ele possa te indicar o melhor para você.

Resistência respiratória

Para que você consiga melhorar seu desempenho físico também é essencial que você aumente sua resistência respiratória, assim você não ficará cansado e ofegante logo após alguns minutos de treino.

O ideal é que você sempre faça exercícios para conseguir melhorar a resistência da sua respiração, assim, sempre antes de algum exercício você deverá inspirar pelo nariz e expirar pela boca por alguns minutos. Depois deverá repetir essa respiração durante o exercício, mas sempre aumentando a quantidade inspirada ao longo da atividade.

O ideal é que você comece a preocupar com sua respiração mesmo antes de estar cansado, pois assim terá resultados muito melhores.

Na corrida

E se você deseja aumentar resistência na corrida para conseguir sempre avançar mais em seus treinos é necessário que você cuide de alguns itens fundamentais que irão fazer toda a diferença em seu corpo, que são:

Respiração

Você deverá fazer a respiração pelo abdômen, assim você deverá trabalhar para conseguir fazer esse tipo de respiração mesmo antes da corrida.

Alimentação

A alimentação é fundamental para quem deseja aumentar resistência, com isso você deve ter uma alimentação balanceada, rica em carboidratos complexos e beber muita água diariamente.

Alongamento

Fazer alongamento antes e depois do treino ajuda a aumentar a resistência e a diminuir as chances da pessoa ter dores musculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *