Bancos digitais: Conheça os melhores nacionais e internacionais e veja se vale realmente a pena!

Os bancos digitais estão sendo cada vez mais usados pelos brasileiros, pois eles são mais práticos e oferecem vários benefícios exclusivos aos clientes. E com o aumento da procura por esses bancos também aumentou o número de bancos digitais, gerando a dúvida sobre qual é o melhor.

Se você está pensando em abrir uma conta em um banco digital e não sabe ainda qual é o melhor, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar um pouco mais sobre alguns dos principais bancos. Confira!

Quais são os melhores bancos digitais no Brasil?

Existem vários bancos digitais no Brasil, e a seguir eu irei falar um pouco mais sobre cada um deles.

  • Nubank

É um banco que ficou muito conhecido devido a oferecer aos usuários um cartão de crédito sem anuidade. No entanto, não está disponível a todos os usuários.

Quem possui um cartão Nubank possui várias vantagens exclusivas como transferências por Ted para vários outros brancos sem pagar taxa de anuidade, conta sem taxa de manutenção e ainda irá possuir o seu dinheiro investido em títulos públicos assim será possível ter um rendimento maior do que o da poupança.

  • Banco Inter

Mais um banco digital que é um sucesso é o banco Inter. Quem possui conta neste banco não irá precisar pagar nenhum tipo de taxa de manutenção e nem anuidade ao possuir um cartão de crédito. O banco também disponibiliza saques ilimitados em bancos 24 horas, depósito por boleto, depósito de cheque por foto e várias opções de investimentos.

Além do mais, o banco Inter é o único banco que possui a conta integrada ao Bitcoin.

  • Banco Original

O banco Original também está na lista dos melhores bancos digitais brasileiros, pois ele irá disponibilizar ao usuário pacotes com preços baixos para que a pessoa possa realizar serviços ilimitados durante o mês. O banco é completamente digital o que facilita ao usuário acessar todas as suas informações.

pessoa segurando cartao de banco digital internacional borderless transferwise

E os internacionais?

Existem também alguns bancos digitais que são internacionais, assim você poderá abrir uma conta nele e realizar todas as transações no seu banco do exterior pelo seu celular.

  • Borderless Transferwise

Este banco possui uma conta com multimoeda, assim você poderá guardar o seu dinheiro em vários tipos de moedas diferentes. O banco atua por meio do sistema de transferência por isso você não precisa realizar a conversão cambial podendo receber uma transferência em uma moeda e enviar outra.

  • Revolut

Você também poderá criar uma conta digital internacional com o Revolut e poderá realizar todas as transações através do aplicativo e sem cobrança de taxas, além de poder transferir dinheiro para vários outros países que possuem moedas diferentes da sua.

Afinal, qual é o melhor banco digital?

Os bancos digitais são muito bons, mas antes de abrir uma conta você deverá analisar qual é o melhor para você, pois eles possuem particularidades que irão variar de cliente para cliente por isso nós não podemos dizer qual deles é o melhor para você abrir a sua conta.

No geral, a vantagem dos bancos digitais é que você não precisa ir à uma agência nem enfrentar filas toda vez que quiser resolver algum problema, fazendo todos os processos financeiros sem burocracia.

Ficou alguma dúvida sobre os bancos digitais? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *