Dieta

Saxenda: Remédio para emagrecer liberado pela Anvisa? Descubra aqui!

Saxenda: Remédio para emagrecer liberado pela Anvisa? Descubra aqui!

A busca por remédios para emagrecer é algo que tem cada vez mais busca devido a facilidade de comprá-los. Porém, ainda existem muitas dúvidas em relação a qual é o melhor tipo, qual precisa e receita médica, como usar, entre outras dúvidas. E um dos mais utilizados atualmente é o Saxenda, que possui poucos efeitos colaterais, mas muitos benefícios.  Se você também tem dúvidas e quer mais informações, continue lendo esse artigo que vamos contar tudo sobre ele!

Como funciona?

O Saxenda é um medicamento injetável que tem como a função de auxiliar na perca de peso. Ele atua primeiramente na inibição do apetite e depois na melhoria do funcionamento do metabolismo, dessa forma, o corpo queima mais gorduras do que come. E assim se tem um emagrecimento mais rápido, com grande perda de peso em poucos dias. Esse medicamento é inclusive um dos mais recomendados para pessoas que querem vencer a obesidade, pois seus efeitos de emagrecimento já foram comprovados.

Esse remédio para emagrecer possui substâncias que provocam um processo de digestão mais demorado e que consequentemente ajudam a manter a saciedade por mais tempo, fazendo com que você coma menos durante as refeições.

Saxenda é liberado pela Anvisa?

Sim, o Saxenda é um dos medicamentos utilizados para perder peso que entram na lista de autorizados pela Anvisa. Ou seja, podem ser comprados e maneira legal em farmácias e drogarias, desde que você tenha uma receita médica.

Ele não é vendido sem a receita médica, pois isso, não adianta ir a farmácia em busca dele, caso você não tenha essa recomendação, pois não conseguirá comprar o medicamento.

Quanto custa?

O valor desse medicamento vaira muito de acordo com a cidade e o local onde você irá comprá-lo, pois cada cidade, ou farmácia pode vendê-lo por determinado valor, baseado em critérios como a quantidade de estoque, etc. Mas a média é de R$ 400 a R$ 700 reais e o valor também varia da quantidade que você irá comprar, se é para um mês, 45 dias, dois meses, etc.

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais do Saxenda são menores do que de outros medicamentos para inibir o apetite, como a sibutramina, por exemplo. Entre os principais efeitos colaterais estão o enjoo, que é notado principalmente nos primeiros dias de uso. Dores de cabeça e tontura também podem ser apresentados, mas em menor quantidade. Efeitos comuns com o uso como insônia, sonolência durante o dia, cansaço e irritação também são relatados, mas em menor quantidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *