Dieta

Orlistat: Saiba tudo sobre o uso desse medicamento para emagrecer!

O sobrepeso é um problema que já está afetando muitos brasileiros, sendo que ele pode ser negativo não apenas para a estética como também para a saúde. Algumas pessoas possuem muita dificuldade de emagrecer, mesmo fazendo uso de dietas e exercícios físicos, e por isso elas precisam usar algum medicamento para conseguir alcançar a perda de peso e não ter problemas de saúde, e é por isso que existe o Orlistat.

Você já ouviu falar no Orlistat? Sabe o que é e para que serve esse remédio? Ainda não? Então esse artigo é para você, continue lendo e confira tudo sobre ele a seguir!

O que é?

O Orlistat é um medicamento desenvolvido para combater a obesidade e os casos mais graves de sobrepeso quando o indivíduo não consegue emagrecer apenas com dietas ou com a prática de atividades físicas.

Esse medicamento atua no controle do sobrepeso, mas não proporciona um emagrecimento imediato e sim a longo prazo. Além do mais, ele ajuda na redução de gordura visceral e a melhorar a hipertensão arterial, diabetes do tipo 2, hiperinsulinemia e intolerância à glicose, que são alguns fatores de risco que estão relacionados com o excesso de peso.

Para que serve Orlistat?

O Orlistat serve para impedir que o corpo absorva a gordura dos alimentos ingeridos, por isso ele faz com que o indivíduo coma menos calorias, assim quando está associado a dietas hipocalóricas e atividades físicas, faz com que o indivíduo perca peso.

Além do mais, esse medicamento também serve para reduzir o colesterol ruim. Mas é importante que o Orlistat não seja consumido sem um acompanhamento médico.

Quem pode tomar?

O Orlistat deve ser tomado por pessoas que possuam casos de obesidade e que estão começando a ter problemas de saúde por causa desse sobrepeso. Ou seja, ele não deve ser consumido por pessoas que desejam emagrecer devido à estética, pois é um medicamento forte e que pode trazer vários efeitos colaterais aos indivíduos.

Precisa de receita?

Por ser um medicamento forte e que deve ser usado apenas por pessoas com casos mais sérios de sobrepeso, para fazer comprar o Orlistat é necessário que o indivíduo apresente uma receita médica.

Efeitos colaterais

Esse medicamento pode trazer vários efeitos colaterais aos seus usuários, como podemos destacar:

  • Problemas gastrointestinais
  • Dor abdominal
  • Cefaleia
  • Flatulência
  • Diarreia ou incontinência fecal
  • Redução de vitaminas lipossolúveis

Ao persistirem ou agravarem tais sintomas, é imprescindível que o indivíduo procure um médico.

Contra indicações

O Orlistat é um medicamento que não deve ser usado por mulheres que estejam grávidas ou em período de amamentação, nem por pessoas que possuam problemas graves no fígado e nas vias biliares.

Pessoas que possuem síndrome de má-absorção intestinal também não deverão fazer uso desse medicamento, pois o Orlistat pode ajudar a agravar ainda mais o quadro do paciente.

Mesmo as pessoas que não possuem restrições, não deverão fazer uso desse medicamento sem um acompanhamento médico.

Ficou alguma dúvida sobre o Orlistat? Então deixe um comentário que assim que for possível iremos responder você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *