Dicas

Alelo: o que é? Como funciona? Saiba tudo sobre ele aqui!

Alelo: o que é? Como funciona? Saiba tudo sobre ele aqui!

Os funcionários assalariados sabem a falta que um cartão refeição e/ou alimentação faz para que eles possam fazer suas refeições. E foi pensando nisso que a Alelo desenvolveu uma linha completa de cartões para atender aos funcionários das grandes empresas.

Ainda não conhece o Alelo? Continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo sobre ele.

O que é?

A Alelo é uma bandeira de cartão benefício de débito, onde a empresa oferta aos seus colaboradores a fim de cumprir a obrigação legal e dar melhor qualidade de vida aos seus empregados.

Pensando nisso, além de outras linhas de cartão a alelo criou o Alelo Refeição e também o alelo Alimentação onde cada um tem sua particularidade para atender as necessidades dos funcionários.

Qual a diferença do refeição e alimentação?

A grande diferença entre os dois tipos de cartão é devido a funcionalidade de cada um. Confira a seguir:

Alelo Refeição

O alelo refeição é o cartão benefício ofertado ao funcionário para suprir suas necessidades com alimentação enquanto em seu horário de trabalho na empresa ou na rua.

Ou seja, é destinado para cobrir gastos com café da manhã, almoço, lanche ou jantar.

Sendo assim, é aceito em padarias, lanchonetes, restaurantes, redes de fast foods e bares.

Alelo Alimentação

Já o alelo alimentação é ofertado pela empresa para o funcionário cobrir seus gastos com alimentação quando está fora de seu horário de trabalho.

Vindo como forma de substituir a antiga cesta básica ofertada por muitas empresas, se tornando assim mais útil e viável para a empresa e para funcionário que terá mais opções na hora de realizar a sua compra.

O cartão alimentação alelo é aceito na grande maioria de mercearias e supermercados.

Como consultar saldo?

Para consultar o saldo do seu cartão alelo é bem simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site oficial da alelo através do seguinte link: https://www.meualelo.com.br/
  2. Preencha o campo de login com CPF e senha do titular do cartão alelo a qual deseja consultar o saldo e clique em entrar.
  3. Será solicitado que escolha qual linha de cartão alelo deseja consultar (alimentação, refeição e entre outros…).
  4. Uma nova tela com o saldo e extrato será aberta.

Caso não tenha se cadastrado ainda, não se preocupe, basta você clicar em “me cadastrar” no mesmo site, logo abaixo do campo de login e preencha o formulário que será pedido, com informações pessoais, telefone, CPF e criação de senha.

Como baixar o app?

Outra opção de consultar seu saldo, limites e extratos é utilizando o app meu alelo, disponível para smartphones com plataforma android e iOS.

Para baixa-lo basta que você faça uma pesquisa simples no Play Store ou Google Play com a palavra chave “Meu alelo”, baixe e instale o aplicativo normalmente.

Na sua primeira utilização será solicitado que faça o cadastro assim como explicado acima para o site. Depois é só usar seus dados cadastrais para ter acesso aos seus dados sempre que desejar.

Ficou alguma dúvida? Deixe-nos um comentário que assim que for possível nós responderemos você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *