Beleza

Undercut: O que é? Quais os tipos? Pode em qualquer tipo de cabelo?

Os homens que são vaidosos gostam de estra sempre cuidado da sua aparência, e por isso eles gostam de escolher um penteado bonito e que chame a atenção das outras pessoas. Entre vários cortes de cabelo masculino existentes, um que chama muito a atenção é o undercut.

Você já ouviu falar no corte de cabelo undercut? Já ouviu falar dele? Não? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e confira a seguir tudo sobre esse corte que veio com tudo esse ano.

O que é?

O undercut é um corte de cabelo de origem britânica que teve seu surgimento aproximadamente na década de 70, a partir de movimentos punks.

Vários artistas aderiram ao undercut, como a cantora Cindy Lauper, Avrill Lavigne, Justin Timberlake, e Rihanna, por exemplo, além de usar o undercut, misturava o corte com texturas e cores diferentes.

Mas se engana quem pensa que o undercut só é utilizado por punks e roqueiros, o corte se popularizou bastante desde aquela época até os dias atuais e hoje é a opção mais utilizada em todo o mundo, na sua grande maioria pelos homens.

O undercut, under (de baixo) cut (corte), bem como o nome diz, se caracteriza pelo corte bem mais baixo nas laterais e na parte de trás da cabeça, e com os fios bem mais longos na parte de cima da cabeça.

Na grande maioria das vezes o undercut é feito a partir da raspagem com máquina nas laterais e com tesoura na parte de cima. Mas isso irá depender de como você deseja ajustar o undercut, pois a base é sempre esta, o cabelo mais baixo nas laterais e na parte de trás da cabeça e mais alto em cima, mas esse penteado pode ser usado de várias outras maneiras adaptando ao seu gosto.

Undercut em qualquer cabelo?

O undercut funciona em qualquer tipo de cabelo, seja ele mais crespo, mais liso, mais ondulado, ou mais cacheado, há vaárias opções de corte que envolvem  o undercut, a única coisa que irá mudar é o tipo de finalização, que poderá ser feito a partir de gel fixador ou cera, ou para aqueles gostam de deixar um efeito a mais poderão usar o modelador de cachos.

Tipos

Ao longo dos anos o tradicional undercut com laterais raspadas e cabelos mais longos em cima deram lugar para diversas variações, como o undercut com razor part, que é aquele corte com laterais mais baixa e um topete mais alto em cima, com um risco rente a lateral do cabelo feito com navalha, undercut gradual onde não raspa a lateral do cabelo com máquina, mas com tesoura deixando mais alto em cima e baixo em baixo, ainda com o aspecto de cabelo maior e undercut spiky normalmente feito por pessoas com o cabelo mais crespo, onde se utiliza o degrade nas laterais, deixando-a mais baixa e com mexas de cabelos mais crespo estilo espetado em cima.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário e iremos responder você em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *