Beleza

Tratamentos para a pele: Pele oleosa? Ressecada? Saiba como deixá-la bem cuidada!

Para ter uma pele bem bonita é necessário tomar alguns cuidados e hidratá-la sempre, assim você conseguirá ter resultados incríveis. Se você deseja conhecer bons tratamentos para a pele esse artigo é para você.

Continue conosco e confira os melhores a seguir!

No dia a dia

Para ter uma pele rejuvenescida de dar inveja em todos é necessário tomar alguns cuidados no dia a dia, ainda mais se você vive em grandes cidades que há bastante contato com a poluição e agentes externos que podem prejudicar a pele, como deixá ressecada, com aparência mau cuidada, causar envelhecimento precoce, manchas na pele por causa dos raios solares, entre outros problemas.

Uma ótima forma de tratamento para a pele no dia a dia é ter bastante cuidado com a limpeza, o sabonete de mousse ou espuma é um dos mais indicados para fazer uma limpeza eficaz na pele e com pouquíssima agressão, sem ressecá-la.

Utilizar os tônicos, filtro solares, cremes de hidratação e produtos anti-idades são é uma ótima opção para quem deseja manter a pele linda todos os dias.

Tratamentos para a pele com acne

A acne que é uma doença de pele caracterizada pela inflamação de cravos e espinhas que estão ligados ao sistema hormonal da pessoa deve ser tratada ainda com mais cuidados.

Existem diversos tipos de acnes, e o tratamento para elas poderá variar, porém de todo modo utilizar sabonetes próprios para este tipo de pele como o sabonete com enxofre e ácido salicílico, por exemplo, pode ajudar no tratamento para pele com acne.

Além disso, a pessoa que possui uma pele com acne deve tomar alguns cuidados extras como utilizar pomadas ou medicamentos receitados pelo dermatologista, evitar ficar mexendo nas feridas, e também fazer a devida higienização da pele sempre que possível.

Ao fazer esses tratamentos para a pele ela irá ficar linda e hidratada.

Lift Make promove tratamento de pele completo, conheça! 

Pele oleosa

Pessoas que possuem a pele oleosa devem tomar alguns cuidados, inclusive na alimentação, evitando fazer a ingestão de alimentos gordurosos, amendoim e chocolates, por exemplo, já que estes alimentos aumentam a produção de oleosidade na pele.

Outros cuidados fundamentais são:

  • Usar sabonetes específicos para este tipo de pele que normalmente são à base de ácido salicílico;
  • Lavar o rosto sempre ao dormir e ao levantar;
  • Evitar ao extremo a utilização de cremes gordurosos, optando por gel e cremes do tipo “oil free”;
  • Não lavar o rosto mais do que 3 vezes ao dia.

Estes cuidados ajudam a pele oleosa a manter seu brilho ideal.

limpe o rosto de impurezas

Tratamentos para a pele ressecada

Os tratamentos para a pele ressecada devem ser feitos diariamente, sendo fundamental garantir a boa hidratação da pele durante todo o dia.

Para isso é necessário que a pessoa sempre ao tomar banho aplique um bom creme hidratante sobre a pele, e inclusive tome bastante água.

Pessoas que possuem problemas de ressecamento da pele devem fazer esfoliação no mínimo uma vez ao mês a fim de remover as células mortas presente na pele e conseguir uma melhor hidratação.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo de tratamentos para a pele? Pois então é só deixar um comentário que assim que for possível nós responderemos você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *