Beleza

Qual a importância do colágeno? Saiba aqui porque você precisa dele!

O Colágeno está ficando cada vez mais falado nos últimos tempos, mas a maioria das pessoas, até mesmo as que falam nele, não conhecem qual é a real importância do colágeno. Que o colágeno é importante para a pele não é segredo para ninguém, mas saber qual é essa importância também é essencial e foi por isso que eu preparei esse artigo.

Ainda não sabe qual a importância do colágeno? Então continue lendo e veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre ele.

Qual a função do colágeno?

O colágeno possui como principal função a de ajudar a manter as células do corpo unidas. O nosso corpo consegue produzir colágeno ao longo de toda a vida, porém com o passar dos anos essa produção vai diminuindo consideravelmente, principalmente a partir dos 30 anos de idade, que é quando há a necessidade de começar a repor  o colágeno perdido.

Quando ocorre a falta de colágeno em nosso corpo, ele começa a apresentar alguns sinais, que são as rugas, linhas de expressão, flacidez e fragilidade dos ossos, e é por isso que muitas pessoas ficam em busca de conseguir dar fim a esses problemas.

Embora a falta de colágeno apresente alguns sintomas que são externos e estão mais ligados a beleza e estética do que realmente a saúde, é importante manter os níveis de colágeno sempre altos e é por isso que é importante repor a quantidade de colágeno no nosso corpo.

Mas afinal, qual a importância?

E então vamos logo ao que interessa, o colágeno é sim muito importante para a pele por que ele que sustenta toda a estrutura da célula, ele não está apenas deixando sua pele firme por beleza, e sim por que é essencial que ela fique assim para estar em perfeito funcionamento.

Por isso, quando sua pele começar a apresentar sinais de que está com deficiência desse componente, não perca tempo e comece a acrescentar alimentos ricos em colágeno na sua dieta.

Como aumentar o colágeno na pele?

Como o processo de perda de colágeno é natural na pele, você deverá suprir essa perda através de sua alimentação ou de produtos e suplementos para conseguir combater aos sinais que irão aparecer em sua pele, principalmente com:

Alimentação rica em antioxidantes

Alimentos que são ricos em antioxidantes são os melhores para quem deseja aumentar os níveis de colágeno da pele. Consuma muita vitamina C, chá verde, verduras e frutas, pois esses são os mais ricos nesse importante componente. Além do mais, a gelatina também pode ajudar, visto que ela é rica em colágeno.

Use cosméticos com colágeno

Sempre que você for comprar algum tipo de cosmético dê preferência para aqueles que são ricos em colágenos, pois é ele que irá ajudar a sua pele a ter mais sustentação e firmeza.

Tome suplementos

Chega um momento que apenas a alimentação não da conta de recompor o colágeno perdido, e por isso uma boa opção é usar os suplementos ricos nesse componente. Nós recomendamos o Colastrina, o melhor do mercado para combater aos problemas de falta de colágeno. Para conhecer mais sobre ele, clique aqui.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *