Beleza

Olheiras: aprenda receitas fáceis para acabar com elas de vez!

Noites mal dormidas, cansaço, o stress do dia a dia, podem acarretar em algo terrível para a sua pele. As olheiras, aquelas terríveis manchas redondas que insistem em aparecer abaixo do nosso olho. Porém, esse mal possui tratamento, assim você poderá eliminá-las facilmente e não precisará mais ficar se preocupando com elas.

Elas que insistem em aparecer em nossa pele, deixando-a mais escura e feia podem ser removidas com facilidade e com ingredientes que provavelmente você possui em sua casa.  Veja a seguir algumas receitas fáceis e simples para tirar olheiras.

Remoção de olheiras com chá de camomila

O chá de camomila é excelente para acabar com as olheiras. Assim, você só precisa colocar uma compressa fria de chá de camomila em sua pele antes de dormir e após você acordar. Com isso a camomila irá acalmar a pele e a baixa temperatura dela irá fazer com que seus vasos sanguíneos diminuam, proporcionando o clareamento da região dos olhos e dando adeus as terríveis olheiras.

Remoção com papel alumínio

O papel alumínio também é um produto que você provavelmente possui em sua cozinha e que pode ser muito útil para a remoção das olheiras. Assim você só precisar gelar bem o alumínio e colocá-lo sobre a marca da olheira, deixando-o lá por cerca de 15 minutos, assim, será possível a contração dos vasos sanguíneos que proporcionarão a diminuição das olheiras do seu rosto.

Remoção com pepino

O pepino também serve para remover as olheiras. Para isso você deve cortá-lo em fatias finas e conservá-las na geladeira por cerca de 2 horas. Após esse período você colocara a rodela de pepino sobre a região dos olhos, cobrindo bem a parte que possui as olheiras, depois disso você deixará o pepino por cerca de 10 a 15 minutos nessa região. Após esse tempo remova-os e lave bem a região com água a temperatura ambiente.

Remoção  com tomate

Para remover suas olheiras com o tomate, você deverá fazer um suco dessa  fruta, e colocar em um recipiente, um colher de suco de tomate, juntamente com uma colher de suco de limão. Aplique sobre a região onde estão as olheiras e deixe agir por cerca de 10 a 15 minutos. Após esse tempo lave bem o rosto com água e sabonete liquido. Não exponha a pele ao sol nas próximas horas, pois o uso do limão poderá manchar ainda mais a região.

Outros métodos

Além dos métodos caseiros ditos anteriormente, é possível remover com alguns outros produtos como:

  • Cremes específicos;
  • Laser;
  • Peeling com ácido;

Se você precisa esconder elas de ultima hora, você poderá usar maquiagem, assim, com uma maquiagem bem feita é possível remover até mesmo as olheiras mais escuras e profundas. Desde que se use produtos de boa qualidade para isso.

Você conhece outra técnica para tirar rugas? Qual? Deixe-a nos comentários para ajudar as outras pessoas que também estão em busca de uma solução rápida e eficaz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *