Beleza

Máscaras de argila: Benefícios? Para pele oleosa? Qual a melhor?

As máscaras de argila estão sendo muito procuradas para tratamentos de beleza atualmente, pois elas são ricas em componentes que são essenciais para o tratamento da pele, podendo deixá-la bem mais bonita e hidratada em pouco tempo.

Existem vários tipos, as mais conhecidas como as máscaras de argila branca, verde, preta e as que ainda estão sendo descobertas e a cada dia aparecem na indústria da beleza.

Se você está pensando em usar máscaras de argila em seu rosto, mas ainda possui dúvidas sobre ela, esse artigo é para você, continue conosco e confira todos os benefícios da máscara a seguir!

Benefícios das máscaras de argila

Disponível em diversos tipos, os benefícios das máscaras de argila são basicamente os mesmos, que é de melhorar e revitalizar totalmente a pele, principalmente o rosto. Essa máscara é ótima para eliminar olheiras, espinhas, acnes, marcas de expressão e até mesmo algumas rugas.

Estas são apenas algumas das vantagens observadas com o uso da máscara de argila, veja abaixo alguns dos principais benefícios.

Tira o brilho exagerado da pele oleosa

Só quem possui uma pele oleosa sabe o quão é inconveniente se arrumar para sair e depois de meia hora já estar com o nariz, testa, queixo, todos brilhosos por causa da oleosidade da pele.

Capaz de absorver grande parte da oleosidade da pele, as máscaras de argila promovem um efeito sequinho na pele, graças a sua propriedade rica em minerais como zinco, titânico e magnésio.

Cicatriza e tira a vermelhidão causada por espinhas

Por conseguir absorver grande parte da oleosidade, a máscara também potencializa a cicatrização de acnes e espinhas, suavizando a circulação sanguínea local, aliviando a vermelhidão e o surgimento de cravos no rosto.

Argila branca

A argila branca que é rica em minerais como sílica, alumínio, potássio, ferro, boro e enxofre, compostos que são benéficos a saúde e de origem das rochas sedimentares, são responsáveis por remover manchas na pele, promover o clareamento e, sobretudo, cicatrizar pequenas lesões na pele.

Você poderá utilizá-la em forma de pasta, sendo aplicada diretamente no rosto, ou a depender da forma que a encontrar, misturando com outros produtos estéticos como cremes por exemplo.

Argila verde

Responsável por eliminar olheiras, marcas de expressão, e até mesmo dar uma aliviada na celulite, a argila verde é uma das queridinhas entre as máscaras de argila, justamente pelo seu efeito duradouro na pele.

Além disso, a argila verde pode ser utilizada também no couro cabeludo, com a finalidade de acabar com inflamações como a dermatite seborreica, a psoríase e até mesmo a calvície.

Ela é capaz de absorver o excesso de óleo presente no couro cabeludo, deixando os fios crescerem mais saudáveis e livres de impurezas de todo tipo.

argila verde no rosto

Onde encontrar as máscaras de argila

Com a grande popularização do produto não é muito difícil encontrar as máscaras de argila em redes de drogarias, casas de produtos naturais e lojas especializadas em cosméticos.

Você encontrará as máscaras facilmente também na internet, em diversos sites que fazem a venda e entrega do produto no conforto de sua casa.

Faz bem pra pele?

Sim, as máscaras fazem muito bem a pele, desde que usadas de forma adequada. O recomendado é que siga as instruções do rótulo e também dos profissionais envolvidos na aplicação, nunca utilizando o produto em excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *