Como tirar queloide: Conheça os melhores métodos para eliminar sua cicatriz de vez!

Apareceu uma queloide em seu corpo e você não sabe o que fazer? Pois então você está no artigo certo, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como tirar queloide.

Continue conosco e conheça os melhores tratamentos para dar fim a essa marca!

Pomadas

As pomadas com tretinoína são as mais indicadas para tratamento de cicatrizes e queloides, sendo que existem vários tipos de pomadas que podem ser utilizadas. Algumas das mais indicadas para quem está em busca de como tirar queloide são:

  • Cicatricure

Esta pomada em forma de gel foi criada especificamente para melhorar a estética de cicatrizes como a queloide, e atende muito bem a sua especificação.

O Cicatricure repara a textura e melhora a coloração da cicatriz, ajudando a reduzir o tamanho da queloide em pouco tempo de uso.

  • Kelo-cote

Esta pomada é a pomada mais indicada por médicos após pacientes terem passado por cirurgias ou queimaduras de modo que pode ser utilizada tanto como forma de prevenção tanto redução de queloides.

Seu preço médio é R$ 200,00 reais e normalmente só é vendida com prescrição médica.

  • Contractubex

O Contractubex pode ser utilizado tanto em queloides, quanto em cicatrizes hipertróficas, que podem vir a causar a limitação de movimentos. Tem como objetivo principal melhorar o aspecto geral da cicatriz seja ela proveniente de amputações, queimaduras ou intervenções cirúrgicas.

Seu preço médio é de R$ 45,00 reais.

Como tirar queloide com tratamento caseiro?

Alguns tratamentos caseiros prometem prevenir ou mesmo tratar o aparecimento das queloides, no entanto não há nenhuma garantia de eficácia, sobre esta forma de tratamento.

A seguir eu separei um excelente tratamento caseiro para você que está em busca de como tirar queloide.

  • Suco de limão

Ingredientes

  • 1 colher de água de rosas
  • ½ xícara de suco de limão
  • 1 colher de terra

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes em um prato e mexa bem de modo que a mistura fique mais homogênea.
  2. Feito isso aplique a pasta sobre a queloide massageando por 10 minutos.
  3. Lave o local com água fria e repita o procedimento três vezes por semana.

Esta técnica de massagem pode ajudar a tirar a queloide, não só com o suco de limão, mas também a partir de outros alimentos como o mel, o vinagre de maçã, e também o óleo essencial de calêndula.

É importante alertar que você deve evitar a exposição solar após fazer esse tratamento caseiro ou sua pele poderá manchar.

como tirar queloide de piercing

E de piercing?

Os piercings colocados na orelha e no nariz por se tratarem de partes do corpo ricas em cartilagens, são mais suscetíveis a formar a queloide e se você está com uma queloide nessa região, confira a seguir uma receita de como tirar queloide.

Ingredientes

  • ½ colher de chá de sal marinho
  • 250 ml de água fervendo.

Modo de fazer

  1. Misture os dois ingredientes até obter uma mistura homogênea.
  2. Para aplicá-la basta mergulhar um pedaço de algodão na água com sal e pressionar o algodão sobre a queloide repetindo o procedimento 2 vezes por dia.

Ainda ficou alguma dúvida sobre como tirar queloide? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *