Beleza

Combater a caspa: Saiba as melhores maneiras de recuperar a saúde dos seus cabelos!

Cuidar dos cabelos é essencial para que eles possam ficar bonitos e com vida, porém é muito comum que mesmo cuidando dos nossos cabelos eles fiquem com caspas, que são aquelas casquinhas que ficam por cima do cabelo e acabam nos deixando constrangidas. E se você também possui caspas, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre como combater a caspa.

Continue conosco e confira a seguir quais são os melhores produtos para dar fim nas suas terríveis caspas.

oleo de ricino

Combater a caspa com óleo de rícino

Um excelente produto para combater a caspa é o óleo de rícino, que consiste em um óleo com propriedades antimicrobianas, por isso ele irá agir intensamente nos fios ajudando a dar fim nas bactérias que causam as caspas.

Além do mais, o óleo de rícino irá atuar bloqueando a umidade dos fios, por isso ele irá servir como uma espécie de condicionador para as madeixas, com isso, além de acabar com as caspas, o produto também irá ajudar a acabar com as terríveis pontas duplas.

Veja abaixo como usar o óleo de rícino para acabar com a caspa:

  1. Aplique um pouco do óleo em sua mão e em seguida passe no couro cabeludo massageando bem para que ele possa ficar aquecido.
  2. Você deverá deixar o óleo agindo em seus cabelos por no mínimo 20 minutos.
  3. Após o tempo de ação você deverá lavar bem os cabelos e finalizar como de costume.

Outra forma de usar o óleo de rícino para acabar com a caspa é colocando uma colher deste óleo em seu vidro de condicionador e mexendo bem, assim todos os dias que você usar o condicionador irá ter os benefícios do óleo em seus fios.

Remédio caseiro

Se desejar você  também poderá usar os remédios caseiros para combater a caspa, pois eles usam ingredientes naturais que trazem excelentes resultados aos fios. Um excelente remédio natural para dar fim nas caspas é o vinagre de maçã.

O vinagre de maçã é muito poderoso e ajuda a limpar o couro cabeludo desobstruindo os poros, além de auxiliar no equilíbrio do PH.

Para preparar esse remédio você vai precisar de:

  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • 15 gotas de óleo essencial

Modo de fazer

  1. Misture esses dois ingredientes até que vire uma mistura homogênea.
  2. Em seguida você deverá aplicar essa mistura em seu couro cabeludo massageando bem.
  3. Deixe agir por cerca de 20 minutos.
  4. Após o tempo de ação enxágue e finalize como de costume.

Para melhores resultados repita o procedimento três vezes na semana.

Shampoos para combater a caspa

Outra forma de combater a caspa é usando um shampoo anticaspa, pois esses shampoos são desenvolvidos com uma fórmula específica para combater a caspa, por isso ele traz os resultados esperados em pouco tempo.

Mas é importante que você escolha bons shampoos, pois nem sempre todos irão cumprir o que promete. Alguns excelentes shampoos para combater a caspa são:

  • Kerium shampoo gel anticaspa
  • Head & shoulders anticaspa
  • Clear anticaspa

Ficou alguma dúvida sobre combater a caspa? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *