Beleza

Clarear manchas: Veja soluções que funcionam de verdade!

Ter uma pele bonita e sem manchas é o desejo de várias pessoas, porém nem sempre isso é possível, pois é muito comum que a pele manche por vários fatores, inclusive por exposição ao sol. Se você também deseja saber como clarear manchas, esse artigo é para você, pois a seguir eu irei dar algumas excelentes dicas para alcançar esse objetivo.

Continue conosco e descubra a seguir quais são os produtos que podem te ajudar a clarear manchas em pouco tempo!

Com hidroquinona

A hidroquinona é um excelente produto para quem deseja clarear as manchas de pele, pois ela consiste em um composto orgânico com ação despigmentante, assim ao fazer uso tópico dela é possível clarear várias manchas da pele, sendo que esse composto é prescrito até mesmo por dermatologistas.

Mas é importante que a pessoa que deseja clarear manchas saiba que existe a hidroquinona de graus que variam entre 1% a 5% e quanto maior o grau, mais forte é o produto.

O ideal é que esse produto só seja usado com o acompanhamento de um dermatologista.

Ela poderá ser usada em várias partes do corpo onde se deseja o clareamento, porém a quantidade adequada deve ser repassada por um dermatologista. Além do mais, é importante que esse produto só seja aplicado na parte da noite, pois não se pode ter exposição solar durante a aplicação dele.

Com leite de rosas

O leite de rosas é um produto muito usado para a limpeza da pele, porém foi descoberto que sua ação pode ir muito além disso, ele também pode atuar como um excelente clareador de manchas. Uma simples mistura de leite de rosas com bicabornato é excelente para clarear a pele.

Para preparar essa mistura você vai precisar de:

  • 60 ml de leite de rosas
  • 1 colher de bicabornato

Modo de preparar

  1. Em um recipiente de sua preferência, coloque os dois ingredientes e misture.
  2. Quando obter uma mistura homogênea você deverá guardá-la em um local que não bata sol por  cerca de 12 horas.
  3. Após esse tempo ela estará pronta para ser usada.

Modo de usar

  1. Com o auxilio de um algodão, aplique a mistura em sua pele nos locais onde você tem as manchas.
  2. Em seguida enxague com água e um sabonete de sua preferência.
  3. Aplique filtro solar.

Água oxigenada

A água oxigenada também pode ser uma aliada quando o assunto é clarear manchas da pele, principalmente da região do rosto.

O ideal é que você use a água oxigenada volume 10. Aplique um pouco do produto com o auxilio de um algodão diariamente no local onde você possui as manchas. A aplicação deve ser feita no período da noite e por alguns dias até que as manchas sumam.

É necessário usar filtro solar frequentemente para que o sol não agrida ainda mais a pele. Em alguns dias as manchas irão sumir.

Ainda tem dúvida sobre como clarear manchas? Então deixe um comentário que iremos responder você assim que for possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *