animais de estimação

Como adotar um cachorro: Veja as principais dicas!

Os cachorros são os melhores amigos do homem, disso ninguém tem dúvidas, e é por isso que cada vez mais aumenta o número de pessoas que desejam ter um desses animaizinhos de estimação em casa, pois além de fazer companhia, eles são excelentes cães de guarda e ainda ajudam a alegrar a casa.

Se você também deseja ter um cachorrinho em casa, adotar é a melhor opção, pois além de não gastar dinheiro, você ainda irá dar uma família a um cãozinho abandonado. Não sabe como adotar um cachorro? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar algumas dicas fundamentais para se adotar um cão. Confira a seguir.

Dicas de como adotar um cão

Veja abaixo as principais dicas para adotar um cão de maneira simples e fácil.

Procure nos canis da sua cidade

Em algumas cidades já existem diversos canis onde existe um grande número de cachorros abandonados, entre em contato com esses canis e marque de fazer uma visita, quem sabe é lá que se encontra seu novo melhor amigo?

Publique o interesse pela adoção em suas redes sociais

Quando você publica em suas redes sociais que está a procura de um cachorro para adotar, todas as pessoas do seu ciclo de amigos irão saber, e assim poderão te ajudar na busca por esse cãozinho. Além do mais, muitas vezes existem pessoas que estão perto de você e que está fazendo doação de cães e você nem sabe.

Não olhe raça

Muitas pessoas pensam no cachorro como uma mercadoria, e logo já estão a procura de um cachorro de raça, porém esses animais são seres vivos, e possuindo raça ou não eles possuem sentimentos e estão em busca de uma família.

Adote um vira lata e você será amado do mesmo jeito que seria amado por qualquer outro cachorro de raça.

O que fazer depois adotar um cachorro?

Neste artigo sobre como adotar um cão eu não poderia deixar de falar sobre o que você deve fazer após a adoção, pois o processo não termina assim que você pega o cachorro.

Leve-o ao veterinário

Ao levar o seu cãozinho no veterinário ele irá examinar o seu animal e ver se ele possui alguma doença que precisa ser tratada a fim de manter a saúde dele boa, afinal, você não quer que nada aconteça ao seu cachorro não é mesmo?

Dê todas as vacinas necessárias:

Outra dica importante é dar todas as vacinas necessárias em seu animalzinho. A dica é fazer um cartão de vacina para ele e manter sempre atualizado a fim de evitar que o seu cachorro pegue uma doença.

Dê muito amor e carinho

A principal dica de como adotar um cachorro é  dar muito amor e carinho, desde o momento da adoção até os últimos dias da vida dele. Quando você adota um cachorro você está adotando um ser vivo, e ele deve ser amado e respeitado.

Nunca abandone o seu animal de estimação, pois assim como você, ele também possui sentimentos. E se em último caso você não puder mais ficar com o seu cachorro, dê ele a alguém de sua confiança, que irá cuidar dele com todo o carinho e amor que ele merece.

como adotar um cachorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *