Alimentação

Lanche natural: As melhores receitas de lanches saudáveis!

Os brasileiros sem dúvida estão passando por um processo de transformação quando o assunto é saúde, uma prova disso é o fato do país ocupar a segunda posição no ranking mundial do mercado fitness, e na busca por manter uma dieta balanceada, que ajuda não só na conquista do corpo ideal como também na hora de manter a saúde, muitos recorrem ao lanche natural, sendo que existem algumas receitas clássicas consideradas as melhores receitas de lanches saudáveis.

Receitas de lanche natural

O sanduíche continua sendo referência quando o assunto é lanche natural, uma vez que existem diversas receitas adotadas por pessoas de diferentes idades e hábitos que ajudam a melhorar o desempenho em treinos e também no trabalho, mas há outras igualmente saborosas, o segredo é aproveitar os ingrediente mais saudáveis durante a sua preparação e pronto, um lanche perfeito para diversas horas. Separamos as melhores receitas de lanches saudáveis para você aproveitar no seu dia a dia, ao lado de hábitos saudáveis:

  1. Mini cenouras com iogurte natural: basta separar oito cenouras baby com uma pequena quantidade de iogurte, sem exagerar para que o prato não fique gorduroso.
  2. Sanduíche de pão sírio com ricota: Esses dois ingredientes são perfeitos para quem deseja manter a dieta em dia, esse lanche é rico em fibras, proteínas e carboidratos.
  3. Maça assada com canela: A maça está entre as frutas mais benéficas para o organismo, portanto, essa receita é excelente para ser intercalada com as refeições principais. Basta cobrir a maça com canela e levar ao forno.
  4. Iogurte desnatado com mel: O iogurte traz muitos benefícios para o corpo, como a melhora da flora intestinal, já o mel é um excelente adoçante natural, além de dá mais energia, ele ainda fortalece o sistema imunológico.
  5. Amêndoas: A quantidade ideal é consumir 14 amêndoas no lanche, além de aumentar a sensação de saciedade, as sementes ainda são ricas em gorduras insaturadas, que ajudam a proteger o coração.
  6. Biscoito água e sal com cottage: Uma opção saudável e ao mesmo tempo saborosa.
  7. Barrinha de cereal: Essa acaba sendo uma importante aliada para quem tem uma vida corrida, a quantidade de calorias depende de cada marca, mas em média elas possuem 100 calorias.
  8. Iogurte com gelatina diet: As versões lights das gelatinas possuem uma quantidade de calorias bem interessante, e ficam ainda mais saborosas quando misturadas com o iogurte.

lanche naturalTabela de calorias de um lanche natural

As pessoas querem saber sobre as colorias dos lanches naturais principalmente aquelas que estão em processo de emagrecimento e querem opções de cardápios. A quantidade de calorias de um lanche natural pode variar bastante, a tabela dos lanches sugeridos acima é bem atraente. Oito mini cenouras têm uma média de 20 calorias e o iogurte natural possui 60 calorias levando em consideração 100g, já o sanduíche de pão sírio com ricota possui 93 calorias, a maça assada com canela conta com aproximadamente 95 calorias.

Na prática, a média encontrada é de 90 calorias, um número muito baixo e perfeito para um lanche natural, principalmente quando comparado com algumas versões mais comuns, portanto, vale a pena adotar uma dessas receitas no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *